quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Agricultores de Santa Teresa participam de excursão técnica para conhecer propriedade produtora de banana



28/02/2013 - 09h06min

Incaper
Grupo que realizou a excursão técnica nas fazendas Maricará Um e Dois, em Cariacica
Buscando conhecer as propriedades de produção de banana prata e nanica a equipe técnica do Incaper de Santa Teresa realizou uma excursão técnica nas fazendas Maricará Um e Dois, no município de Cariacica. Ao todo foram nove participantes, dentre eles três técnicos do Incaper e seis produtores.

As fazendas, que têm 30 e 60 hectares, respectivamente, atingindo produtividade de até 40 toneladas/hectare, possuem uma área agrícola que é conduzida com princípios conservacionistas como utilização de matéria orgânica, manutenção de cobertura vegetal do solo e presença de caixas secas. As propriedades possuem área de compostagem, galpão coberto para seleção, lavagem e embalagem, plataforma para carregamento, sanitário com chuveiro para utilização pelos funcionários.

“Fomos beneficiados com o aprendizado, troca de experiência, informações e conhecimento técnico. Os produtores puderam ver que com técnicas simples e economicamente viáveis podem conseguir melhoria de produção e qualidade”, afirmou Patrícia Estevam Jacomo, engenheira agrônoma do Incaper.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Eduardo Brinco
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário