terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Alfredo Chaves é contemplado com dois ônibus escolares


 Quando se fala em educação, Alfredo Chaves é exemplo de qualidade de ensino, comprovado em pesquisas nacionais. Outra ação que estruturou ainda mais o trabalho educacional foi a doação de dois ônibus de plataforma, graças a um convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Educação, por meio do programa Caminhos da Escola.
Os veículos foram entregues no dia 31 de janeiro, possuem 17 lugares normais e dois para cadeirantes.  A solenidade de entrega foi realizada na Praça do Papa com a presença de autoridades estaduais e representantes dos demais municípios contemplados. De Alfredo Chaves marcaram presença a secretária de Educação, Vera Lúcia Bona; o vice-prefeito, Ademir Boldrini e o presidente da Câmara de Vereadores, João Bosco Costa.
Os novos veículos, conforme Vera, irão estruturar o transporte escolar e ainda qualificar o atendimento de pessoas portadoras de alguma necessidade especial que precisem utilizar o meio de transporte. “Nosso objetivo é promover uma educação com acessibilidade, independente da situação em que se encontre o nosso aluno. Ele é nosso público alvo e assim temos o compromisso de oferecer condições para que ele possa exercer o seu direito de ir e vir”, declarou.
O prefeito Roberto Fiorin mencionou as novas aquisições na manhã desta terça-feira (05), durante a recepção aos alunos na nova escola, Ana Araújo. “Estas conquistas irão qualificar ainda mais o atendimento ao aluno e nosso objetivo é que em 2013, assim como nos anos anteriores  nossa educação seja exemplo para outros municípios”, declarou. 
 Os novos ônibus já estão a disposição da Secretaria de Educação para os serviços de transporte escolar deste ano letivo.    

Emoções marcam início das aulas na nova sede da Escola Ana Araújo

O ano letivo começou animado e cheio de emoções para os alunos de Alfredo Chaves. O motivo foi a recepção feita pela equipe da Secretaria de Educação para comemorar o início das aulas na nova sede da Escola Ana Araújo. A solenidade aconteceu as 7 horas da manhã no pátio da escola e contou com a presença do prefeito Roberto Fiorin; da Secretária de Educação, Vera Lúcia Bona; do presidente da Câmara de Vereadores, João Bosco Costa; diretores de escola, gerentes de bancos e familiares dos alunos matriculados. Vera abriu a solenidade agradecendo a presença de todos e em seu discurso falou da importância do espaço adequado para os alunos e do sonho realizado com muito esforço e dedicação. “É uma realização de um sonho que vem sendo aguardado há mais de 30 anos. Estou emocionada, porque as últimas semanas foram muito intensas com muito trabalho para deixar esta escola pronta para vocês. Cuidem deste espaço, pois aqui é um lugar para construção de cidadania”, disse Vera. Em seguida o prefeito, Roberto Fiorin lembrou que também é educador e por isso a obra é motivo de muito orgulho. “Esta é segunda casa de vocês. E ainda poderão passar mais tempo aqui, pois acredito que em breve vamos iniciar o projeto que tornará esta escola de tempo integral. Todos aqui terão oportunidade de reforço escolar e ainda parte creativa com aulas de música, línguas e varias modalidades esportivas”, explicou. Ao final o prefeito fez questão de mencionar o empenho do ex prefeito, Fernando Lafayette como grande idealizador da obra sem medir esforços para que escola ampla se tornasse realidade; e ainda aproveitou para anunciar a aquisição de dois ônibus escolares com acesso para cadeirantes que já está a disposição do transporte escolar municipal.
A satisfação era visível em cada familiar de aluno. A Aline dos Santos Igreja de Paula, moradora da comunidade de Cachoeira Alta, mãe da Tainá de 5 anos, parabenizou a estrutura da escola. “Fico fora o dia todo e a minha filha já vem com segurança desde casa, porque no ônibus tem um responsável que cuida do embarque das crianças. E quando chega na escola encontra este ambiente seguro e espaçoso. Fiquei satisfeita e todos estão de parabéns”, elogiou a mãe.

A nova sede educacional está localizada no bairro Siribeira em uma área de mais de 7 mil m² e de acordo com informações, mais de 600 alunos estão matriculados e contam com a assistência de 60 profissionais.     
2 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
ônibus.JPGônibus.JPG
168K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Recepção aos alunos.jpgRecepção aos alunos.jpg
156K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário