terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Alunos de Vila Velha aprendem sobre uso racional de energia


19 de fevereiro de 2013 às 11h55 - Atualizado em 19 de fevereiro de 2013 às 11h59

Texto: Semcom / Foto: Alexandre Álvares

Convênio EDP e SEMED - Imagem: Alexandre Alvares
Até sexta-feira (22), os estudantes da escola Paulo César Vinha, em Terra Vermelha, estão participando do projeto "Boa Energia nas Escolas". O projeto é uma parceria da Secretaria de Educação de Vila Velha com a EDP Escelsa e o objetivo é capacitar educadores como agentes multiplicadores dos conceitos de uso eficiente e seguro da energia elétrica para que eles possam trabalhar esses conceitos em sala de aula.
O projeto é baseado na metodologia "PROCEL Educação" e de atividades complementares relacionadas aos princípios de eficiência energética recomendados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Além da capacitação sobre o uso sustentável da energia elétrica, palestras, reuniões de avaliações e acompanhamento também fazem parte do projeto.
Para o diretor da escola Paulo César Vinha, Ronaldo Maia, o projeto é “um trabalho interdisciplinar que ajuda a criar no aluno a consciência do uso sustentável da energia. Eles aprendem coisas simples, como apagar a luz toda vez que saem de um local. Dessa forma, com a prática da utilização sustentável da energia na escola ele também terá as mesmas atitudes em casa e replicará o conhecimento”.
A Unidade Móvel de Ensino do projeto permanecerá na instituição do dia 18 a 22 de fevereiro e receberá a visitação de alunos do ensino fundamental e EJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário