segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Arena Capixaba de Verão é sucesso em Vila Velha



Texto: Bruno Penna / Foto: Zanete Dadalto

Arena de Verão - Torneio Feminino de Altinha na Praia da Costa - Imagem: Zanete Dadalto
A Arena Capixaba de Verão em Vila Velha foi um sucesso. Com realização do Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Vila Velha, a programação foi realizada na Tenda Cultural e Arena Esportiva, implantadas na Praia da Costa, entre os dias 31 de janeiro e 03 de fevereiro.
Foram oferecidas ao público diversas opções de entretenimento. A participação da comunidade e turistas foi indispensável para o sucesso da programação. Os aulões de Zumba com o professor Nelsinho deram injeção de ânimo nas pessoas que passeavam pelo calçadão, contagiando todos com muita alegria e disposição no ritmo que tomou conta das academias.
Os dias foram recheados de competições e premiações de futevôlei, beach soccer, beach tênis, altinha, hand beach, vôlei de praia, frescobol, além das apresentações de capoeira, slackline e futebol americano.
A apresentação das meninas da Ginástica Rítmica lotou a arena esportiva na noite de sexta (01), com belíssimos movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dançateatral, em harmonia com a música e manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica, que são a corda, o arco, a bola, as maças e a fita.
A grande atração do sábado (02) foi o desafio dos veteranos de beach soccer, entre a equipe máster do Rio de Janeiro com a participação de Junior Baiano, Junior Negão e Cláudio Adão, contra a equipe máster de Vila Velha com Índio, Arildo Peçanha, Aguinaldo e Morelato. Quem também participou foi o Secretário de Esportes e Lazer de Vila Velha, Alexandre Salgado, acompanhado de seu subsecretário Leonardo Guarçoni.
A equipe de Vila Velha fez bonito e venceu o desafio por 7 a 6. Os destaques foram o ex-craque do Flamengo Cláudio Adão e o técnico da seleção brasileira de beach soccer, Junior Negão. Pelo time de Vila Velha, Jefinho foi o melhor da partida.
A Arena Capixaba de Verão teve por objetivo desenvolver atividades voltadas para turistas e capixabas que frequentaram o litoral da Praia da Costa, incluindo programações culturais e shows com artistas capixabas como Jura Fernandes, Vitória Café Orquestra e a bateria das escolas de samba Mocidade Unida da Glória e São Torquato.
O público contou também com o Cinema na Praia com os filmes O Palhaço e Relocations, eventos esportivos (competições e desafios nacionais) e ações de conscientização ambiental (limpeza das praias e balneabilidade), além de distribuição de material específico com orientações turísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário