sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Aulas para mais de 15 mil alunos da rede municipal de Colatina começam na próxima quinta-feira


 
As aulas na rede municipal de ensino de Colatina começam na próxima quinta-feira, dia 14 de fevereiro, para isso, a Prefeitura por meio da Secretaria de Educação prepara algumas novidades para receber seus mais de 15 mil alunos.
 
A primeira delas é o reparo e reformas em algumas unidades, com isso, a Secretaria espera acomodar com mais conforto seus alunos. Outra medida foi pensar num cardápio mais variado, reforçando os benefícios de uma alimentação saudável nas escolas, e aproveitando alimentos da agricultura familiar do próprio município.
 
A Secretaria também já orientou sua equipe pedagógica para receber os novos alunos, especialmente os que apresentarem dificuldade de adaptação. Além disso, o município foi contemplado com quatro veículos para transporte escolar, que vai garantir acesso à escola, principalmente para alunos do interior.
 
Transporte escolar
 
A Prefeitura foi contemplada com quatro novos ônibus destinados ao transporte escolar. Dois desses veículos foram repassados pelo Governo Federal, por meio de um programa de ações articuladas em prol do desenvolvimento e melhoria da educação e foram adquiridos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com um custo de R$ 224.880,00 cada um.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, esses dois ônibus possuem capacidade para 46 e 48 pessoas, respectivamente, e são adaptados para pessoa com deficiência, contando com elevador automático. Um desses veículos será disponibilizado para a escola Maria Ortiz, localizada no distrito de Itapina, atendendo a rota composta pelas comunidades rurais Córrego Abricó, Fazendo Pedra Bonita e Córrego das Chaves.
 
A segunda escola beneficiada será a Escola Comunitária Rural de São João Pequeno, que atende as comunidades de Córrego Santana, Córrego Marulina, Fazenda Nossa Senhora Aparecida, Córrego Germaninho, Monte Alverne e Monte Belo, totalizando 46 alunos. “Ao todo serão 78 alunos atendidos com os dois novos veículos”, disse Andreia Hoffmann, da Superintendência de Transporte.
 
Os outros dois ônibus foram recebidos do Governo Estadual e possuem 15 lugares cada, também adaptados para pessoas com deficiência, elevador manual e ar condicionado. Um desses veículos vai atender a Escola Comunitária Rural Ernesto Corradi, que fica no distrito de Boapaba. A rota atendida compreende as comunidades de São Luiz da Barra Seca, São João da Barra Seca, Córrego das Piabas, Córrego Senador e mediações de São José de Santa Maria, atendendo um total de 15 alunos.
 
O destino do último ônibus, também de 15 lugares, ainda será decidido pela Secretaria de Educação. Os motoristas dos ônibus passaram por um treinamento em Vitória para se adaptarem com as características dos novos veículos.
 
Texto: Felipe Storino
Foto: PMC/Sebastião Girelli
Arte: Divulgação
______
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
3 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
Volta as aulas_quadrado.jpgVolta as aulas_quadrado.jpg
1718K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Onibus (1).JPGOnibus (1).JPG
386K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Onibus (2).JPGOnibus (2).JPG
206K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário