quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Cachoeiro apoia Campeonato Mundial de Wingsuit





O evento será realizado durante o carnaval, de 8 a 12 de fevereiro


Um evento de esporte radical promete agitar a região entre os dias 8 e 12 de fevereiro. É o World Wingsuit Race 2013, na Pedra da Onça, localidade de Bom Jardim, no limite entre os municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Castelo. A pedra fica ao lado da Rampa de Ubá, voltada para o Vale da Prata.
Para receber o primeiro campeonato mundial de wingsuit na região, a prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Interior, disponibilizou equipes e máquinas para as localidades de São Vicente e Bom Jardim. O objetivo é melhorar o acesso à Pedra da Onça, que é feito por esses lugares.
“A prefeitura é parceira do evento, por isso disponibiliza o apoio logístico. As duas principais estradas têm recebido serviços de patrolamento, ensaibramento e construção de estruturas em concreto que permitem a retirada das porteiras sem prejuízo para os produtores rurais e, assim, facilitar e agilizar o fluxo de pessoas durante a competição”, explica a secretária municipal de Interior, Adriana Colombiano.
Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Danilo Thomaz, o World Wingsuit Race é importante principalmente porque divulga para todo o mundo o potencial de Cachoeiro para esportes radicais e para o ecoturismo. “O evento atrai turistas e atletas de dezenas de países e movimenta hotéis, bares e restaurantes. Além disso, contribui para tornar a região referência em esportes radicais e turismo ecológico e de aventura”, destaca.
Conheça o wingsuit
O wingsuit é uma modalidade de salto em que o paraquedista utiliza uma espécie de “macacão com asas”, que proporciona voos de alta performance. Criado e desenvolvido pelo paraquedista francês Patrick de Gayardon por volta de 1996, este macacão tem por objetivo aumentar o tempo de queda livre e também a velocidade horizontal atingida pelo paraquedista.
Uma vez que o paraquedista entra em queda livre, as asas inflam. A velocidade da queda é de cerca de 150 km/h. Os praticantes também são chamados "bird man" (homem pássaro). Para pousar os atletas fazem uso de um paraquedas.
Essa modalidade esportiva que permite “voar” com o próprio corpo chegou ao Brasil na década de 90. Esse tipo de salto também possibilita que o atleta faça muitas manobras utilizadas pelos pilotos de aviões caça, como curvas de grande inclinação, transições verticais e giros em torno do próprio eixo.
A competição acontece entre os dias 8 e 12 de fevereiro, das 8h às 18h.
Confira a programação!
Dia 8 de fevereiro (sexta-feira) 8h - Reunião oficial
10h - Abertura do evento e subida para 1ª rodada
13h - 1ª rodada (Distance)
18h30 - Encerramento do dia
Dia 9 de fevereiro (sábado)8h – Subida para 2ª rodada
10h - 2ª rodada (Speed and Accuracy)
14h - Subida para 3ª rodada
16h30 - 3ª rodada (Speed and Accuracy)
18h30 - Encerramento do dia
Dia 10 de fevereiro (domingo) 8h - Subida para 4ª rodada
10h - 4ª rodada (Distance)
14h - Subida para 5ª rodada
16h30 - 5ª rodada (Speed and Accuracy)
18h30 - Encerramento do dia
Dia 11 de fevereiro (segunda-feira)
8h – Subida para 6ª rodada
10h - 6ª rodada (Speed and Accuracy)
14h – Subida para 7ª rodada
16h30 - 7ª rodada (Speed and Accuracy)
18h30 - Encerramento do dia
Dia 12 de fevereiro (terça-feira)
9h – Premiação
10h30 - Big Way and Fun Jumps
16h - Dinner Party Happy Ending
24h - Encerramento
Divulgação_Wingsuit.jpgDivulgação_Wingsuit.jpg
310K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário