sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Cachoeiro vira referência em desenvolvimento rural




Delimar Endringer, Darcy Schaefer, Elcio Bremenkamp e Alexandre Kill vieram de Domingos Martins para visitar Cachoeiro

Cachoeiro de Itapemirim está se tornando uma referência em desenvolvimento rural para os municípios do sul do Espírito Santo. Nas últimas semanas, o município já recebeu visitas de servidores das prefeituras de Domingos Martins, Laranja da Terra e Iúna. Todos interessados em conhecer melhor algumas ações bem sucedidas aqui.
Entre as que vêm despertando maior interesse está a Lei da Hora/ Máquina, que permite ao poder público a locação de máquinas municipais, a valores bem menores que os praticados no mercado, para fomentar a produção e a permanência do homem no campo. Tratores, pás-carregadeiras e caminhões podem ser alugados a valores até 90% menores dos que os praticados pelo mercado.
Mas a existência de um Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural atuante, composto por membros da prefeitura, órgãos públicos estaduais, agentes financeiros, da sociedade civil organizada ligada ao homem do campo e de produtores, também tem chamado atenção.
“Em Cachoeiro, ele é responsável por gerir o Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, que recebe dinheiro da concessão do frigorífico, de atividades ligadas à Exposição Agropecuária, entre outros. Todo o recurso é destinado à melhoria da qualidade de vida do produtor, garantindo transparência e emprego democrático dos recursos”, avalia o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, José Arcanjo Nunes.
Divulgação_PMCI_rural.JPGDivulgação_PMCI_rural.JPG
339K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário