terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Cipa da Prefeitura de Colatina vai promove palestras para servidores nessa sexta-feira




Quatro palestras serão realizadas pela Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Prefeitura, na próxima sexta-feira, das 7 as 11 horas, no auditório do Sanear. Todas elas serão voltadas para o interesse dos servidores, focando assuntos que fazem parte da vida profissional e também do cotidiano de cada um.
O evento será iniciado com a realização da aferição de pressão arterial dos servidores, por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Após a iniciativa, um representante do Corpo de Bombeiros falará sobre “Acidentes domésticos”, ressaltando e orientando sobre os cuidados que devem ser tomados dentro de casa para evitar acidentes, que têm sido cada vez mais comuns.
A segunda palestra será feita por um veterinário do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) sobre “Animais peçonhentos”, que também apresentará uma pequena exposição de animais. A importância e a necessidade do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) serão enfatizadas por um integrante da Cipa, que chamará a atenção para os riscos que o servidor está exposto no dia a dia, e que ele não deve deixar de utilizar os recursos de proteção que tem disponível na empresa.
O servidor também terá a oportunidade de conhecer os serviços de atendimento que ele tem disponível no Cerest (Centro de Referência da Saúde do Trabalhador), órgão que oferece diversos tipos de terapias para recuperação física. No intervalo entre as palestras, haverá ainda um café da manhã.
Segundo informações da entidade, este primeiro evento do ano será voltado especialmente para os funcionários das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Rural (Semder), de Interior (Semit) e de Administração (Searh). Desta última, apenas os dos setores do Cemitério e de Frotas. Porém, o ano será marcado por uma série de eventos similares a este, para os funcionários de todas as Secretarias Municipais, com o principal objetivo de promover a orientação e a integração dos trabalhadores municipais.

Texto: Maria Tereza Paulino

Nenhum comentário:

Postar um comentário