terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Definida as datas de cadastro e recadastro do Programa Colatina Educa Mais




 
O prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski, se reuniu na noite de ontem com alunos que cursam o ensino médio na rede pública de ensino. A reunião aconteceu no auditório da Apae, e contou com a presença de centenas de estudantes, pais, do deputado estadual Genivaldo Lievore e de secretários municipais.
Durante ao encontro o prefeito contou aos presentes as dificuldades em custear o passe livre escolar aos estudantes, por meio do Programa Colatina Educa Mais. Explicou ainda que estava buscando recursos para garantir o passe livre desse ano, é que por isso os cartões ainda não haviam sido recarregados.
Com o repasse garantido, os 1427 alunos que atualmente estão cadastrados, terão os cartões recarregados nessa quinta-feira (28). Já os estudantes que precisam se cadastrar no programa, devem comparecer entre os dias 27/02 a 08/03, no Centro de Referência da Juventude (CRJ), que fica na rua Carlos Germano Naumman Filho, nº 322.
Os 1427 alunos que já são cadastrados no programa, devem comparecer também no CRJ, entre os dias 11/3 a 29/03, para a atualização dos dados.
Todos os estudantes devem levar: xerox da certidão de nascimento, comprovante de residência, comprovante de renda de todos os membros da família e declaração escolar.
Para participar do programa os requisitos são: ser aluno do ensino médio na rede pública, morar a mais de 2km da escola e ter renda familiar de no máximo 3 salários mínimos.

Colatina Educa Mais
O “Colatina Educa Mais” é um programa da Prefeitura de Colatina que tem como objetivo reduzir a evasão escolar, custeando a passagem de ônibus dos estudantes de ensino médio cujas famílias possuem renda inferior a três salários mínimos e que moram a mais de dois quilômetros da escola.
O programa funciona desde julho de 2010 e já atendeu a mais de 3 mil alunos. Atualmente conta com 1427 alunos cadastrados.

Texto: Danyara Corona
Foto: Laércio Signoreli







Colatina Educa Mais.jpgColatina Educa Mais.jpg
278K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário