sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Diversão e alegria marcam o Carnaval de Vila Velha



Texto: Fabricio Fernandes / Foto: Zanete Dadalto

Carnaval - Desfile da MUG em Vila Velha - Imagem: Zanete Dadalto
O Carnaval de Vila Velha, organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura, reuniu milhares de moradores e turistas nos seis bairros onde a folia foi realizada até a noite de Quarta-feira de Cinzas (13). A alegria e irreverência dos foliões marcaram a festa nas praias e ruas da Ponta da Fruta, Barra do Jucu, Terra Vermelha, Cobilândia, Praia dos Recifes e Centro.
Só na terça-feira (12), dia do desfile da Mocidade Unida da Glória (MUG), no Centro, foram mais de 30 mil pessoas presentes. Durante cinco dias, mais de 50 atrações, entre bandas, blocos carnavalescos e bandas de congo animaram a folia.
A tranquilidade também esteve presente no trânsito.  Em todos os locais onde aconteceram os festejos oficiais, a Prefeitura organizou o trânsito por meio dos guardas municipais. Em muitos momentos contou com o apoio da Polìcia Militar. Os locais da folia foram sinalizados e os motoristas orientados, com isso o trânsito fluiu de forma organizada, mesmo onde houve grande concentração de pessoas.
A secretária de Cultura e Turismo, Simone Modolo, enfatizou que, pelo pouco tempo disponível para a organização de toda a festa, o saldo foi extremamente positivo. “Tivemos um recorde de público durante todo o carnaval, em todos os pontos onde realizamos a festa. Visitei todos os bairros onde estavam montados os palcos e tendas e pude verificar pessoalmente a alegria dos foliões”, conta.
Modolo comenta, ainda, que o carnaval de Vila Velha foi uma festa tranquila e que contou com todo o empenho das secretarias de Saúde, Serviços Urbanos, Meio Ambiente, Transporte e Trânsito e Segurança Pública. “Quero fazer também um agradecimento à Polícia Militar do Espírito Santo, por reforçar o contingente policial durante os cincos dias, o que possibilitou realizarmos uma festa segura e tranquila para todos os foliões”, finalizou.
Além disso, a prefeitura recolheu, ao término do carnaval, mais de duas mil toneladas de lixo nos seis pontos onde a festa foi realizada pelo município. O trabalho de limpeza foi feito pela Secretaria de Serviços Urbanos, de sábado até a quarta-feira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário