segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Em Colatina Conselhos Municipais se reunem para inicio das atividades do ano



Será retomado amanhã o cronograma de reuniões mensais dos 13 Conselhos Municipais, que faz parte do calendário anual preparado conjuntamente com a Casa dos Conselhos para o exercício deste ano. Nelas, são definidas as atividades a serem desenvolvidas até dezembro, voltadas para as políticas públicas de cada setor atendido pelas entidades.
As reuniões começaram no dia 05 deste mês e foram interrompidas no dia 07 devido ao período do carnaval. As primeiras que aconteceram foram dos Conselhos de Assistência Social (CMAS), de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CMDPD). Amanhã será a vez dos Conselhos do Programa Bolsa Família- CMPBF (às 8 horas); da Habitação Popular (CMHP), às 16 horas; e de Políticas sobre Drogas (Comad), às 17 horas.
Os encontros vão ocorrer nas terças, quartas e quintas-feiras, mas os de caráter extraordinário serão nas segundas e sextas-feiras, e sempre na sede da Casa dos Conselhos, situada à Rua Marechal Eurico Gaspar Dutra, 69, Bairro Esplanada
A secretária-executiva dos Conselhos Municipais, Maria de Fátima Felippe Ronconi, informa que os primeiros que estão ocorrendo são para solucionar algumas demandas pendentes do ano passado, para definir as datas das Conferências municipais e para iniciar o planejamento de ações. Ela esclarece que quem quiser mais informações sobre o calendário deve acessar a página principal do site da Prefeitura (www.colatina.es.gov.br), e clicar em Conselhos Municipais, no menu situado no lado esquerdo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário