segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Escola Narciso Araújo está liberada para aulas


Escola Narciso Araújo está liberada para aulas


Após interdição no fim do ano passado, devido às más condições da estrutura, a Escola passa por reforma e inicia ano letivo com segurança.

Em reuniões realizadas nesta quarta-feira (20) e quinta feira (21), a Secretaria Municipal de Educação confirmou a desinterdição da Escola “Narciso Araújo”, na Vila de Itapemirim. A Escola teve cinco salas do prédio que atende alunos da quinta à oitava série interditadas pelo Corpo de Bombeiros no fim do passado, devido às más condições do prédio e por isso, não poderia receber alunos e servidores neste ano.

Após analisar o caso, a Secretaria Municipal de Obras, juntamente com a Secretaria de Educação, iniciou as obras com atenção especial para garantir em tempo hábil o início do ano letivo 2013 com segurança.

A Secretária Municipal de Educação e Vice-prefeita, Viviane Peçanha, explica que a Defesa Civil do Estado e o Corpo de Bombeiros estiveram na Escola e já emitiram o laudo liberando o prédio para receber os alunos. “Isso faz parte do nosso compromisso em garantir educação de qualidade aos nossos alunos”, explica a Secretária.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras, José Arthur, a Escola estava com duas salas que ofereciam um risco ainda maior, principalmente no telhado. “Foi feito um reforço estrutural no prédio e a modificação no telhado que estava em situação crítica. Agora vamos fazer o acompanhamento mensal para garantir que não haja nenhum outro problema.”

Durante as reuniões, também foi apresentado o Regimento Comum da Rede Municipal de Itapemirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário