segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Estudantes poderão conhecer Unidade de Conservação na Glória,Vila Velha




Texto: Simone Diniz / Foto: Alexandre Álvares

Visita ao Parque Natural Municipal do Morro da Manteigueira - Imagem: Alexandre Alvares
O prefeito Rodney Miranda esteve na manhã desta segunda-feira (25) conferindo as adaptações feitas no Parque Natural Municipal Morro da Manteigueira, para que voltem a acontecer às visitas monitoradas com estudantes das escolas da rede municipal. As visitas devem iniciar na segunda quinzena de março com agendamento prévio.
O Parque, que conta com uma área equivalente a 168 hectares, está localizado na Glória, às margens do canal da baía de Vitória, na foz do Rio Aribiri.  O espaço reúne história e fragmentos da Mata Atlântica. Macacos, lagartos, pássaros como o beija-flor, urubus e ainda, área de mangue, onde é possível avistar o caranguejo uçá, o Guaiamun, como também siris.
Estrutura
A área conta com estrutura básica para atendimento aos visitantes. A casa principal conta com auditório, banheiros e bebedouros. Neste espaço, que há quatro anos estava fechado para visitação, os visitantes serão recepcionados pelos fiscais que apresentarão um pouco da história do lugar e os cuidados que devem ser observados durante os passeios na área.
São cinco as trilhas que podem ser visitadas. A Trilha do Urubu, onde do alto da pedra se avista a Baía de Vitória, a Trilha das Ruínas, a da Prainha, da Gruta do Morcego e a Trilha do Apicum.
Na mesma área também funciona o viveiro de mudas da Prefeitura. No local são produzidas as plantas ornamentais e árvores que embelezam os jardins da cidade, além de adubo orgânico.
Além do Prefeito, participaram da visita o secretário de Meio Ambiente Alberto Pêgo, o de Serviços Urbanos, José Eliomar Rosa Brizolinha, de Educação, Wallace Millis, o deputado estadual Dr. Hércules Silveira, além de coordenadores, gerentes e fiscais da Prefeitura. As visitas ao local só poderão ser feitas com agendamento prévio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário