quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Famílias de assentamento rural participam de curso de Associativismo em Guaçuí



21/02/2013 - 11h17min


Incaper

Agricultores de Guaçuí estão participando do curso de Associativismo, promovido pelo Intituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), cujo primeiro módulo ocorreu na última quarta (20), no assentamento rural “Florestan Fernandes”, localizado no mesmo município. O objetivo da atividade é incentivar a organização dos produtores para fortalecer os grupos produtivos e associações.

Para a economista doméstica Ana Paula Pereira Castro, a proposta dessa e de outras atividades que visam organizar grupos produtivos é proporcionar a comercialização de alimentos para programas como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “A proposta também é de fomentar a organização para futuras agroindústrias”, disse Ana Paula.

Para a presidente da Associação do assentamento “Florestan Fernandes”, Nelci Sanches, o curso tem importância para manter os jovens no campo e ampliar a renda das famílias. “Temos buscado a criação de oportunidades para as famílias e para os jovens trabalharem com a terra no próprio assentamento. Esperamos montar as agroindústrias, entregar alimentos nos programas e, dessa forma, permanecer no campo, pois teremos renda suficiente para sustentar nossas famílias”, afirmou Nelci.

O curso de Associativismo, que ainda terá dois módulos, é uma iniciativa do Incaper em parceria com Sindicato Rural de Guaçuí, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e da Secretaria Municipal de Agricultura.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Luciana Silvestre
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário