terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Festa da Penha: PMVV e Mitra iniciam organização



Texto: Mirela Marcarini / Foto: Zanete Dadalto

PMVV e Igreja Católica discutem parceria sobre realização da Festa da Penha - Imagem: Zanete Dadalto
Durante a tarde desta segunda-feira (04), representantes da Igreja Católica e da Prefeitura de Vila Velha se reuniram visando à organização da Festa da Penha, que será realizada entre os dias 31 de março e 08 de abril.
O prefeito Rodney Miranda afirmou que o poder público municipal vai ajudar, no que for possível, para o sucesso do evento, mas lembrou da dificuldade financeira pela qual está passando o município. "A equipe do Governo vai se empenhar ao máximo para que possamos contribuir além dos serviços básicos, como limpeza, trânsito e fiscalização. A expectativa é de que cerca de um milhão de fiéis circulem nos dias de evento e, para isso, precisamos estar preparados", enfatizou o prefeito.
Participaram da reunião o frei Valdecir Schwambach, guardião do Convento da Penha; Fernandes Pereira, presidente da Associação dos Amigos do Convento da Penha; Maria da Luz, Assessora de Comunicação da Mitra Arquidiocesana de Vitória; o prefeito Rodney Miranda e os secretários de Cultura e Turismo, Simone Modolo; de Comunicação, Felício Corrêa, de Assistência Social e também vice-prefeito Rafael Favatto, e o vereador e líder do governo na Câmara, Joel Rangel.
A Festa de Nossa Senhora da Penha é a terceira maior festa mariana do Brasil. Em segundo lugar, fica a festa do Círio de Nazaré em Belém e em primeiro a Festa de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário