sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Incaper realiza capacitação de membros do Conselho de Desenvolvimento Rural de Pedro Canário


Incaper realiza capacitação de membros do Conselho de Desenvolvimento Rural de Pedro Canário
31/01/2013 - 16h52min


Incaper
O extensionista Luiz Carlos Sacramento contribuindo no debate sobre desenvolvimento rural
Na última quarta-feira (30), foi feita uma capacitação com os integrantes do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Pedro Canário. O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), que compõe o Conselho, contribuiu com o debate sobre políticas públicas para o município.

De acordo com o extensionista do Incaper, Luiz Carlos Sacramento, foram apresentadas as principais políticas públicas contidas no programa da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), o Vida no Campo. “Abordamos o plano municipal de desenvolvimento rural e avaliamos ações para minimizar os efeitos da seca no município”, informou Sacramento. Também contribuiu na condução dos trabalhos o socioeconomista do Incaper Antônio Locatelli.

Ele também informou que foram revisadas algumas linhas de ação do Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Proater) para o ano de 2013. “Muitos membros do Conselho são novatos. A atividade contribuiu para socializar informações”, afirmou Sacramento.

O Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável é uma instância deliberativa que orienta a adoção de políticas públicas para o município. Em Pedro Canário, compõem o Conselho, além do Incaper, o prefeito, secretário de agricultura, o sindicato patronal, o sindicato dos trabalhadores rurais, associações de agricultores e representantes de comunidades.


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Luciana Silvestre
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário