terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

‘Incluir no Campo’: Incaper de Divino de São Lourenço capacita agricultores familiares



26/02/2013 - 17h12min


Divulgação
Cerca de 20 produtores familiares irão participar da oficina que faz parte do projeto 'Incluir no Campo'
A equipe do Incaper de Divino de São Lourenço começa nesta quinta-feira (27) uma série de oficinas de trabalho visando levar informação, conhecimento, e estímulos às famílias agrícolas que fazem parte do Projeto ‘Incluir no Campo’. A atividade será realizada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), das 08h às 12 horas.

Nessa primeira oficina são esperados representantes de 20 famílias agrícolas de Divino de São Lourenço. Os temas abordados serão: crédito fundiário; crédito rural; assistência técnica e extensão rural; e cursos profissionalizantes. As próximas oficinas serão realizadas nos dias 03 e 06 de março com os temas organização familiar; projetos de vida e orçamento familiar; e motivacional.

A ideia da capacitação surgiu após a equipe do Incaper ter realizado uma entrevista multidisciplinar, aliada à observação, onde foram levantadas as informações sociais, econômicas e a relação dessas famílias com o ambiente em que vivem. “A partir desse diagnóstico tivemos um direcionamento para os trabalhos que serão aplicados”, apontou Maximiliano Rubim Moreira, extensionista do Incaper.

O Projeto ‘Incluir no Campo’ foi implantado em novembro de 2012 com o objetivo de proporcionar mais oportunidades aos agricultores familiares com renda mensal de R$ 70,00 per capita. Ele é coordenado pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e executado em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Seadh), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e secretarias municipais de Agricultura e Ação Social.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Eduardo Brinco
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário