terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Nova escola municipal Ana Araújo inicia atividades



O ano letivo começou animado e cheio de emoções para os alunos de Alfredo Chaves. O motivo foi a recepção feita pela equipe da Secretaria de Educação para comemorar o início das aulas na nova sede da Escola Ana Araújo. A solenidade aconteceu às 7 horas da manhã no pátio da escola e contou com a presença do prefeito Roberto Fiorin; da Secretária de Educação, Vera Lúcia Bona; do presidente da Câmara de Vereadores, João Bosco Costa; diretores de escola, gerentes de bancos e familiares dos alunos matriculados.

Vera abriu a solenidade agradecendo a presença de todos; e em seu discurso falou da importância do espaço adequado para os alunos e do sonho realizado com muito esforço e dedicação. “É uma realização que vem sendo aguardada há mais de 30 anos. Estou emocionada, porque as últimas semanas foram muito intensas com muito trabalho para deixar esta escola pronta para vocês. Cuidem deste espaço, pois aqui é um lugar para construção de cidadania”, disse Vera.

Em seguida, o prefeito Roberto Fiorin lembrou que também é educador e por isso a obra é motivo de muito orgulho. “Esta é segunda casa de vocês. E ainda poderão passar mais tempo aqui, pois acredito que em breve vamos iniciar o projeto que tornará esta escola de tempo integral. Todos aqui terão oportunidade de reforço escolar e ainda parte criativa com aulas de música, línguas e várias modalidades esportivas”, explicou.

Ao final, o prefeito fez questão de mencionar o empenho do ex prefeito, Fernando Lafayette como grande idealizador da obra sem medir esforços para que escola ampla se tornasse realidade; e ainda aproveitou para anunciar a aquisição de dois ônibus escolares com acesso para cadeirantes que já está a disposição do transporte escolar municipal.

A satisfação era visível em cada familiar de aluno. A Aline dos Santos Igreja de Paula, moradora da comunidade de Cachoeira Alta, mãe da Tainá de 5 anos, parabenizou a estrutura da escola. “Fico fora o dia todo e a minha filha já vem com segurança desde casa, porque no ônibus tem um responsável que cuida do embarque das crianças. E quando chega na escola encontra este ambiente seguro e espaçoso. Fiquei satisfeita e todos estão de parabéns”, elogiou a mãe.

A nova sede educacional está localizada no bairro Siribeira em uma área de mais de 7 mil m² e de acordo com informações, mais de 600 alunos estão matriculados e contam com a assistência de 60 profissionais.

Secretaria de Comunicação Social
Tel: 27 3269-2724 / 8892-6411

Nenhum comentário:

Postar um comentário