sábado, 2 de fevereiro de 2013

O BRIMO JAMIL MOUSSALLEM E EU.


Esta caneta tem um história.
Um dia fui ao Centro de Vitória para dar um livro de presente para o libanês Jamil Moussallem.
Quando lhe entreguei o livro, que era sobre nossos patrícios libaneses, ele logo logo foi me
perguntando quanto era.
Nada seu Jamil, é um presente.
Mansur, você gastou para comprar o livro.
Nada disto seu Jamil.
Conversamos por um longo tempo e depois fui embora.

Muitos dias depois voltei novamente a sua loja na General Osório, a Girus.
Quando estava de saída seu Jamil me sugeriu apontando para uma caixa sobre a sua mesa:
Mansur, apanha uma caneta para você, é um presente.
Não tive dúvidas, levei a caneta que agora ilustra este texto.
Peguei e coloquei direto no bolso.
Já na calçada da Loja Girus, examinando o presente vi que seu Jamil realmente
um comerciante do tipo integral:
além de me presentear, fez propaganda do escritório do seu filho Tarek.
MOUSSALEM & CAMPOS - ADVOGADOS ASSOCIADOS.

Coisa de brimo libanês.
Jamil meu querido brimo, você é insuperável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário