quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Obras de recuperação no bairro Cachoeirinha, em Alfredo Chaves


Desde o final do ano passado, após a enchente, a prefeitura vem realizando trabalho de recuperação das estradas rurais, pontes e calçamentos. As obras com recursos próprios não param e começam na sede e se estendem por todo o interior. São os muros de contenção em várias comunidades, limpezas de estradas, reformas de bueiros, acertos na iluminação pública e restauração de calçamentos. Ainda, obras em trechos da ES 146, na altura da Cachoeirinha, estão em andamento.
A prefeitura já comemora a conclusão das obras nas adutoras do interior do município rompidas com as fortes chuvas. Mais de 500 metros de rede bruta de água foram refeitos com recursos próprios que possibilitou a normalização de todo o abastecimento da cidade.
Outras obras contam com a parceria do governo do Estado que também estão em andamento em vários pontos da cidade. No bairro Cachoeirinha, por exemplo, umas das localidades bastante atingida com a tragédia, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-ES) está há vários dias em obras para refazer trechos danificados na ES 146, com reconstrução do calçamento, construção de muro de contensão e ainda estruturação da ponte de acesso ao bairro.

As obras na parte da avenida Lauro Ferreira Pinto, no Centro, comprometida com a enchente e a ampliação da ponte Feliciano Garcia, que dá acesso ao bairro Portal dos Imigrantes, serão, também, de responsabilidade do Estado.

Já as casas atingidas, as pontes municipais e a passarela que dá acesso ao parque de exposições, foram mapeadas e formalizado um projeto que foi encaminhado ao Ministério da Integração. O valor estimado é de mais de R$ 9 milhões de prejuízos.
Somente em pontes municipais, conforme informações da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, o valor estimado é de três milhões.

O prefeito Roberto Fiorin está otimista e diz que o trabalho de reconstrução não deve parar. “Devagar vamos reorganizar o município e tudo irá voltar ao normal. Estive em Brasília, falei sobre a situação de Alfredo Chaves e com a parceria dos governos federal e estadual vamos avançar muito mais. A burocracia para captação de recursos é demorada, mas tenham paciência até que tudo seja resolvido”, tranquilizou Roberto, informando ainda que cerca de 30 famílias atingidas pela tragédia estão morando em casas alugadas pela prefeitura e recebendo toda assistência necessária.
Cachoeirinha (ES 146).jpgCachoeirinha (ES 146).jpg
197K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário