terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

PA da Glória ganha sala para hidratar pacientes com dengue


Texto: Emerson Cabral / Foto: Zanete Dadalto

Cadeira de hidratação - PA de Cobilândia - Imagem: Zanete Dadalto
O Pronto Atendimento da Glória, em Vila Velha, ganhou essa semana um espaço exclusivo para fazer a hidratação dos pacientes com suspeita de dengue. O local tem 10 cadeiras do tipo 'cadeira do papai', cedidas pela Secretaria Estadual de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha.
A necessidade de criação dessa sala de hidratação se dá pela crescente procura por pacientes que apresentam os sintomas da dengue. “Dessa forma evitamos a internação dessas pessoas, contribuindo para reduzir a superlotação do PA. Mas, o mais importante, é dar um tratamento rápido a quem apresenta um quadro de dengue. A hidratação é a melhor forma de evitar complicações da doença”, explicou o diretor técnico do PA da Glória, Dr. Eliud Garcia Duarte Jr.
Ainda de acordo com o médico, são esperados pelo menos 300 pacientes por dia nessa sala de hidratação. "Aqueles pacientes que puderem fazer a hidratação em casa serão orientados para tal. Já os que necessitam de atendimento urgente serão acolhidos nessa sala, recebendo o melhor tratamento que se possa ter para a dengue. A sala vai funcionar 24 horas por dia e temos a expectativa de contratar um médico exclusivamente para atender nesse local. Nesse momento de epidemia da doença no município nossos médicos têm se dedicado ao máximo para acolher a todos, se revezando entre o PA e a sala de hidratação", concluiu o Dr. Eliud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário