quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Pessoas com deficiência tomam banho de mar à fantasia em Vila Velha


Texto: Semcom / Foto: Camila Vargas


Banho de mar à fantasia para deficiêntes - Imagem: Camila Vargas
A Prefeitura de Vila Velha realizou na manhã desta quinta-feira (06/02) o primeiro banho de mar à fantasia para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, na Praia da Costa. A Banda Claus animou o evento, que contou com a participação de pelo menos 25 cadeirantes, com samba e marcinhas de carnaval.  A ação faz parte do Projeto Praia Legal.
O coordenador do Projeto, Aníbal Chieza Filho, explica que o Praia Legal tem como objetivo fazer a inclusão social e proporcionar um momento de lazer aos deficientes físicos. "O projeto funciona o ano todo, em horários especiais e com os salva-vidas treinados especialmente para trabalhar com esse público", disse.
Para Mário César, 32 anos, entrar no mar foi à realização de um sonho. “Meu único medo era de não conseguir mais entrar no mar, que é a minha paixão. Com esse projeto, depois de três anos eu consegui realizar meu sonho de mergulhar novamente. Foi um momento único e de muita alegria. Mesmo com as limitações do corpo, esse momento superou todas as minhas expectativas. Esse projeto tem continuar”, pediu ele.
A meta do subsecretário é que o banho de mar a fantasia para deficientes entre no calendário municipal. “A ideia do banho de mar veio do tradicional banho de mar a fantasia de Manguinhos e aí, pensamos juntos com a Ceturb, porque não fazermos isso aqui também, com os deficientes? Queremos que ele aconteça sempre na semana que antecede o carnaval”, afirmou Anibal.
O evento foi organizado pela Secretaria de Assistência Social em parceira com a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb) e a Associação de Pais Amigos de Pessoas com Deficiência dos Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade.
Horário de Funcionamento do Projeto Praia Legal
Período: Janeiro a Março
Horário: 8h às 17h.
Todos os dias de semana
Período: Abril a Dezembro
Horário: das 8h às 17h
Sextas, sábados e domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário