quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Planejamento Estratégico definirá prioridades de Vila Velha



Texto: Mirela Marcarini / Foto: Camila Vargas / Imagens: Alexandre Álvares

Primeiro Seminário de Planejamento Estratégico no Titanic - Imagem: Camila Vargas
"Diante dos inúmeros desafios que temos na administração municipal, precisamos pensar a cidade de forma positiva e planejada. Esse é o motivo pela qual vamos elaborar um planejamento estratégico, com prioridades, metas e prazos". Com essa afirmação o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, abriu nesta quarta-feira (27) o evento de assinatura do Termo de Parceria com a Associação dos Empresários de Vila Velha para a elaboração do Planejamento Estratégico 2013-2016.
Assista ao vídeo
Durante o evento, o economista José Teófilo Oliveira fez um panorama sobre as “Perspectivas Econômicas do Espírito Santo” e apontou que o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado cresce acima da média do Brasil. Mas os municípios devem estar atentos com o aumento nas despesas, como a folha de pagamento, e custeio dos serviços prestados à população.

“A arrecadação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e IPTU em Vila Velha tem crescido, no entanto, a gestão financeira do município deve ser severa no controle dos gastos, sem deixar de prestar um serviço de qualidade”, propôs José Teófilo.

O vereador José Nilton (PT) participou do evento e afirmou estar feliz em contribuir para esse novo momento da história de Vila Velha. "Hoje vivemos em um país que amadureceu muito e o propósito que vemos em nosso município é o de transparência, responsabilidade e trabalho na reconstrução. A câmara será parceira na elaboração e no avanço do município. O planejamento é fundamental", afirmou.

Programação

O planejamento está centrado em quatro eixos principais: Desenvolvimento Urbano e Econômico, Serviços para a Cidade, Desenvolvimento Social e Melhorias da Gestão.

Nos dias 15 e 16 de março, será realizado Seminário no qual grupos de estudo formados por membros da administração municipal (secretários, subsecretários e assessores) farão um mapeamento das necessidades da população, como, por exemplo, a melhoria nos serviços de saúde e os investimentos para a redução da violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário