terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Possibilidade de chuva forte em algumas regiões do Estado



26/02/2013 - 17h57min


DCM / Incaper
A previsão é de chuva em algumas regiões capixabas.
“Nesta quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013, existem condições favoráveis para a ocorrência de chuvas de intensidade moderada a forte a partir da tarde, continuando pelo período da noite, na Região Sul (entre o Caparaó e as cidades que fazem divisa com a região Serrana). Na Região Serrana, estas condições devem ocorrer no mesmo período, nos municípios localizados na parte oeste e também na região da Pedra Azul. ” Estas informações foram divulgadas pela equipe de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

“O dia começa com muito sol em todas as áreas, mas ocorrem pancadas de chuva e trovoadas, a partir da tarde, na Região Sul, no oeste Serrano e vizinhanças da Pedra Azul, com risco de temporais à noite”, disse o meteorologista do Incaper, Bruce Pontes. “Essa chuva é causada pela passagem de uma frente fria em alto-mar, que mesmo afastada e sem derrubar a temperatura, consegue alinhar a instabilidade sobre o Sul capixaba”, explicou o também meteorologista do Incaper, Hugo Ramos.

Nas demais áreas da Região Serrana, na Grande Vitória, no sul da Região Nordeste e na maior parte da Região Noroeste, o sol aparece forte na maior parte do dia, mas as nuvens aumentam no fim da tarde desta quarta-feira (27) e provocam pancadas de chuva e trovoadas de até moderada intensidade no decorrer da noite. Não há previsão de chuva para as demais regiões do Estado. O vento sopra com até moderada intensidade no litoral Norte e Metropolitano. As temperaturas variam entre 16°C e 28°C na Região Serrana e vão de 20°C a 37°C nas demais regiões.

O aviso meteorológico especial adverte, ainda, com relação à possibilidade de chuva também na quinta-feira (28) em outras regiões. “A instabilidade deve persistir em todo o Estado e pode chover com intensidade moderada a forte, a partir da tarde, na região Sul (área entre o Caparaó e as localidades que fazem divisa com a região Serrana), em toda a região Serrana, na Grande Vitória, no Noroeste e nos municípios da Região Norte que ficam próximos à divisa com Minas Gerais”.

Para a sexta-feira (01), as tendências indicam que existem condições favoráveis para chuvas de intensidade moderada a forte na Região norte e nas cidades da Região Nordeste situadas ao norte do Rio Doce. Para obter mais detalhes sobre a previsão do tempo e ter acesso às informações do aviso meteorológico especial, acesse: http://hidrometeorologia.incaper.es.gov.br/

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Juliana Esteves
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário