sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Prefeito Amadeu Boroto parabeniza estudantes do município aprovados no Ifes



04/01/2013 | Setor: Gabinete

O pré-técnico, projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação da Prefeitura de São Mateus, tem obtido resultados cada vez melhores. Este ano o projeto conseguiu a aprovação de 24 alunos nos Ifes de São Mateus e Nova Venécia . Só em São Mateus, das 64 vagas ofertadas pelo Ifes, 21 serão ocupadas por alunos que fizeram o cursinho. Isto representa quase 33% das vagas.
O pré-técnico é um curso preparatório para o Ifes oferecido gratuitamente aos alunos da rede municipal. O número de alunos do município que se inscreveram no pré-técnico em 2012 foi de 214.
Na manhã esta sexta-feira, o prefeito Amadeu Boroto fez questão de parabenizar cada um dos alunos, em encontro no plenário da Prefeitura. As diretoras das escolas também participaram e receberam os cumprimentos do prefeito. “É um orgulho para todos nós. Eu, como prefeito, para os pais, os professores, as diretoras, vermos estes jovens conseguindo este sucesso”, disse Amadeu. “Asoportunidades surgem para todos, mas é preciso saber aproveitar e se aplicar. Vocês souberam fazer isso.
Aceitaram participar do pré-técnico, se dedicaram e agora estão colhendo os frutos. Parabéns a todos”, completou.
O secretário de Educação, Nelson Dias de Andrade, mencionou o crescimento nos resultados. “Em 2009 tivemos 12 alunos aprovados. Em 2010 foram 15. Em 2011 passamos para 18 e agora alcançamos a marca de 24 aprovações. É uma grande vitória”, declarou. “Antigamente quem queria obter mais sucesso no ensino tinha que ir para a capital. Agora não, temos bom ensino em São Mateus e o Ifes aqui”, acrescentou.
Em nome de todas as diretoras presentes, Elizângela Rocio de Moura, disse que se sente muita honrada em participar da equipe e agradeceu à Prefeitura por dar esta oportunidade aos alunos. Maria Narcisa Vieira da Silva, coordenadora do pré-técnico ressaltou a questão dos alunos do interior. “Fico emocionada quando vejo um aluno dos quilômetros, como temos aqui, alcançando esta vitória”.
Durante o evento foi lembrado que a Prefeitura apóia também o próprio Ifes com a construção de novas quatro salas de aula para abrigar as novas turmas. “O município recebeu um apelo da instituição, e nós resolvemos apoiar”, explicou Amadeu.
3761-4875

Nenhum comentário:

Postar um comentário