sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Colatina oferece 520 vagas para cursos de qualificação profissional


Prefeitura de Colatina oferece 520 vagas para cursos de qualificação profissional
 
A Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Senai, abre na próxima segunda-feira (04) inscrições para 520 vagas para diversos cursos profissionalizantes através do Pronatec (Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego). As inscrições serão realizadas até o dia 15 de fevereiro, no setor de Inclusão Digital e Geração de Emprego e Renda da Secretaria de Assistência Social.
 
Para realizar algum dos cursos, é necessário cumprir algum dos requisitos: ter no mínimo 16 anos; estar inscrito no CadÚnico; beneficiários de prestação continuada (BPC); egressos do sistema prisional (presidiários), desde que autorizados; pessoas que não pertencem às áreas de abrangência do Cras, com possibilidade de deslocamento; funcionários públicos, comissionados, estudantes, estagiários e DT.
 
Todos os cursos são gratuitos, com ajuda de custo para deslocamento. Porém, este benefício só será repassado 15 dias após o início do curso. Caso a demanda seja maior que o número de vagas, a Secretaria vai criar um cadastro de reserva para que novas turmas possam ser formadas futuramente.
 
São vagas para operador de computadores, montador e reparador de micro, soldador de baixa liga e mig, funileiro, mecânico de manutenção de motocicleta, pintor, eletricista, padeiro e confeiteiro e aplicador de revestimento e cerâmica. Os cursos serão oferecidos nos turnos matutino, vespertino e noturno e as vagas são limitadas.
 
 
Serviço
 
Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania
Setor de Inclusão Digital e Geração de Emprego e
Rua Melvin Jones, nº 90, bairro Esplanada – Colatina
Fone: 3177. 7020 / 7085
 
 
Texto: Felipe Storino

Nenhum comentário:

Postar um comentário