quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Pronatec Campo vai oferecer 730 vagas no Espírito Santo


A qualificação de jovens e adultos da agricultura familiar foi tema de encontro, nesta quarta-feira (6), no Espirito Santo. A iniciativa foi assunto no comitê estadual do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego do Campo (Pronatec Campo) do estado. O encontro, que contou com a participação de representantes da Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Espirito Santo (DFDA/ES), debateu estratégias para divulgação do Pronatec Campo junto às prefeituras. 


“Queremos mobilizar os municípios, os movimentos sociais e o público para iniciar a pré-matrícula nos cursos do programa”, afirmou o delegado federal do MDA no Espírito Santo, Josean de Castro Vieira. “O desafio é grande, mas o Pronatec representa uma oportunidade para o agricultor familiar se qualificar e fortalecer sua permanência no campo”, defendeu Vieira.
Três institutos federais de educação, localizados em Barra de São Francisco, Montanha e Alegre, vão ofertar 730 vagas em todo o estado, por meio do Programa. As vagas são para os  cursos de Cafeicultura, Operador de Informática, Piscicultura, Ovinocultura de Leite, Horticultura Orgânica, Agricultura Familiar, Preparador de Doces e Conservas, Manipulador de Alimentos, Apicultor e Assistente de Planejamento e Controle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário