quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Reunião para discutir ações do Projeto Incluir no campo é realizada em Guaçuí



07/02/2013 - 08h43min


Divulgação

A equipe do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) de Guaçuí se reuniu nesta quarta-feira (05) com profissionais do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) para discutir as ações de implantação no município do Projeto ‘Incluir no Campo’. A reunião foi realizada na sede do Cras e nela já foi definida a data de início das visitas às famílias que serão contempladas pelo projeto.

O trabalho do ‘Incluir no Campo’, em Guaçuí, começará com dez famílias que foram classificadas como em situação de extrema pobreza. O Cras fez o mapeamento desses grupos e o próximo passo é realizar as visitas em conjunto com os técnicos do Incaper, a partir do dia 23 deste mês. O chefe do escritório local do Incaper, Fábio Morandi de Morais, explica que objetivo é promover a inclusão dessas famílias e tirá-las da situação de vulnerabilidade social em que vivem.

“A nossa intenção é desenvolver um trabalho que possibilite a inclusão dessas pessoas por meio da produção agrícola. Realizando um diagnóstico produtivo, pensaremos formas de inseri-las em políticas públicas como o Pnae e PAA, por exemplo. Bem como contribuir com a garantia de segurança alimentar. A inclusão social, produtiva e a promoção da cidadania são os principais objetivos a serem alcançados pela integração da equipe do Incaper e do Cras”, explica Fábio Morandi.

O Projeto Incluir no Campo foi implantado em novembro de 2012 com o objetivo de proporcionar mais oportunidades aos agricultores familiares com renda mensal de R$ 70,00 per capita. Ele é coordenado pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e executado em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Seadh), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), o Instituto Capixaba de Pesquisa,Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e secretarias municipais de Agricultura e Ação Social.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Mariana Bergamini
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário