sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Segunda (04) serão iniciadas aulas do Preparatec em Alfredo Chaves



Começa no dia 04 de março, o curso Preparatec para alunos da rede municipal de Alfredo Chaves, matriculados na 7ª e 8ª série. Nesta segunda-feira (18), a equipe pedagógica da Secretaria de Educação se reúne com os pais para estabelecimento das diretrizes a serem seguidas ao longo do ano. Implantado no município desde 2008, o curso Preparatec vem preparando jovens alfredenses para o ensino médio técnico, principalmente para aprovação em escolas técnicas federais.
As aulas irão acontecer três vezes por semana, das 18h às 22h, na nova sede da escola Ana Araújo e contemplam as disciplinas de português, matemática, geografia, biologia, química, física e história. Um exemplo do bom trabalho desenvolvido no curso, foi a aprovação de 16 jovens para o ingresso deste ano no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), dos 25 alunos que concorreram a prova.
A Secretária de Educação do município, Vera Lúcia Bona, afirma que existe uma disputa muito grande para vagas em instituições federais. “O Preparatec oportuniza aos alunos uma melhor preparação e confiança na hora de enfrentar as provas; e o incentivo dos professores tem sido de suma importância para que os resultados sejam sempre os melhores”, completa.
Vale ressaltar que Alfredo Chaves, graças ao trabalho compromissado com a educação, teve o melhor resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado em agosto de 2012, colocando o município em primeiro lugar no Estado, superior, inclusive, ao que o governo federal estabelece para toda a rede pública até 2021.

Dirceu Cetto
27 9965-1806
Preparatec.JPGPreparatec.JPG
644K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário