quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Vigilância Sanitária de Cachoeiro vai fiscalizar barracas de alimentos e bebidas





O objetivo é padronizar os serviços, que devem ser oferecidos com qualidade, para evitar problemas de saúde

Fiscais da Vigilância Sanitária Municipal vão estar na Linha Vermelha para verificar as condições de funcionamento das barracas cadastradas pela prefeitura para trabalhar durante o carnaval. A fiscalização começa nesta sexta-feira (08) e vai até terça (12).
Serão averiguados itens como higiene (uso de touca e luvas, por exemplo), preparo dos alimentos, descarte do óleo de fritura e do lixo, uso de lixeira com tampa, destinação adequada dos dejetos, além do uso de pratos, copos, talheres e canudos descartáveis. Também será fiscalizado o uso de maionese, mostarda e catchup, permitidos somente em sachês, ou seja, industrializados. A data de validade dos ingredientes utilizados também será avaliada, assim como o acondicionamento dos alimentos.
Os funcionários não poderão trabalhar caso estejam gripados ou com ferimento nas mãos. Eles também estão proibidos de fumar ou se alimentar dentro das barracas. Para ficar cientes das exigências da Vigilância Sanitária, os comerciantes autorizados a trabalhar na Linha Vermelha receberam um comunicado contendo todas as normas para funcionamento. A prefeitura forneceu toucas e luvas para os ambulantes.
No primeiro e segundo dias os fiscais darão orientações aos comerciantes. No terceiro, se persistirem irregularidades, quem descumprir as normas será multado. O valor varia de acordo com a infração. “A fiscalização é importante para prevenir problemas sérios de saúde que podem ser causados por alimentos estragados, mal preparados e acondicionados de forma inadequada”, explica o gerente de Vigilância Sanitária, Ricardo Viana.
Divulgação_PMCI_BarracasCarnaval.jpgDivulgação_PMCI_BarracasCarnaval.jpg
393K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário