quarta-feira, 15 de maio de 2013

7° FeNaViola - Festival Nacional de Viola -EM COLATINA


7° FeNaViola - Festival Nacional de Viola

10/05/2013 -
A Secretaria de Cultura de Colatina divulgou os nomes das atrações do 7° Festival Nacional de Viola (Fenaviola), que será realizado nos dias 30 e 31 de maio, e 01 de junho. O festival, que surgiu em 2007, no distrito de Itapina, já se tornou tradicional no município, e atrai violeiros de todo o país.
No dia 30 de maio quem se apresenta é o cantor Bilora. O  músico, violeiro e compositor, tem quatro discos gravados, e já participou de vários festivais de música em todo o país, conquistando muitos prêmios.
No dia 31 de maio é a vez de Chico Lobo apresentar seu show. Chico Lobo é músico, folclorista, produtor musical, e se dedica, entre outras coisas, a difusão da viola caipira pelo Brasil. Além disso, o músico é autor de trilha sonora de novelas e documentários.
Encerrando a programação, no dia 01 de junho, quem sobe ao palco é o cantor Zé Geraldo. Com mais de 30 anos de carreira, Zé Geraldo tem 16 discos lançados. O cantor e compositor, tem canções consagradas como “Cidadão”, “Como diria Dylan” e “Senhorita”, indispensáveis no repertório de seus shows,  assim como "Rio Doce".
Além das apresentações principais, o festival também busca descobrir e valorizar novos talentos. No total cerca de 24 novas canções serão apresentadas no festival. A melhor canção, bem como o melhor violeiro, e a melhor apresentação escolhida pelo público, serão premiadas.
O festival busca incentivar a criatividade e promover o intercâmbio musical e intensificar o movimento musical em Colatina. Além de difundir a música como um dos meios essenciais de expressão cultural e divulgar a viola caipira como instrumento fundamental na música regional e de raiz brasileira.
Inscrições
Quem ainda não se inscreveu para participar do 7° Fenaviola, tem até o dia 17 de maio. Para se inscrever, basta pegar a ficha de inscrição no site da Secretaria de Cultura (www.culturacolatina.com.br), onde também se encontra o regulamento completo do festival.
Todas as composições inscritas vão ser analisadas por uma comissão de pré-seleção, que vai selecionar as 24 obras que serão apresentadas no Fenaviola. As apresentações vão acontecer na praça de Itapina e não será permitida a utilização de playback. É obrigatório também que o instrumento principal das apresentações seja a viola caipira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário