sexta-feira, 3 de maio de 2013

ABERTAS INSCRIÇÕES GRATUITAS PARA PROCESSO SELETIVO EM CASTELO






A Prefeitura de Castelo abriu inscrições gratuitas para o Processo Seletivo 2013. São 48 vagas disponíveis com remuneração que varia de um salário até 2.100 reais, todos cargos para a administração direta do município. Qualquer pessoa acima de dezoito anos pode participar do processo que exige apenas títulos. As inscrições estão sendo feitas no Teatro Municipal, até dia dez de maio, de segunda a sexta-feira das oito e meia às onze e meia da manhã e das 13 às 16 horas. É necessário que o candidato leve os documentos originais ou cópias autenticadas.

Todas as vagas do Processo Seletivo são para cadastro de reserva e tem duração de um ano, prorrogável por mais um ano. O vínculo de quem conseguir uma vaga pode durar até dois anos. De acordo com o Prefeito Jair Ferraço, a seleção foi uma das necessidades que o executivo constatou logo no início do ano: “O Processo Seletivo foi a alternativa encontrada pela Prefeitura para suprir as demandas de vagas que não existiram no último concurso público e também complementar os gargalos da administração, como os cargos de designação temporária que estão com prazos expirando”.

As vagas são para todas as Secretarias Municipais e os cargos são para motorista, vigia, assistente social, orientador social, assistente de serviços de educação social, entrevistadores e digitadores do cadastro único, educadores sociais, oficineiros do CREAS, facilitador de dança, operador de serviços urbanos, facilitador de esporte e lazer, engenheiro agrônomo, engenheiro ambiental, engenheiro civil, cozinheira, biólogo, economista doméstico, técnico em agropecuária, técnico em serviços gerenciais, operador de serviços administrativos, pedreiro, médico, dentista, fisioterapeuta, entre outros.

Não haverá prova escrita, apenas de títulos, ou seja, o candidato deverá comprovar através de documentos as experiências profissionais e de cursos que já tenha participado. “Pode-se comprovar a escolaridade com declaração de conclusão de curso ou diploma. O tempo de trabalho pode ser através da carteira de trabalho, declaração de tempo de serviço prestado pelo empregador, experiência profissional, enfim, tudo que possa qualificar o trabalhador”, informou o Procurador Geral da Prefeitura, Ricardo Machado.

No caso específico das vagas para médicos, estão sendo ofertados salários de 1.451 reais, para uma carga horária de 20 horas semanais para pediatra, ginecologista e clínico geral, e de 40 horas semanais para médico de estratégia de saúde da família (ESF), mas o valor pago pode aumentar com o adicional de produtividade. “Estamos necessitando de pelo menos um pediatra, dois ginecologistas, um clínico geral e um médico para o ESF para desafogar a constante demanda e assim oferecer melhores serviços à nossa população”, disse a Secretária de Saúde, Margareth Machado.

Confira no link abaixo o Edital completo do Processo Seletivo 2013 e a Tabela de Cargos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário