segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ação Global beneficiou milhares de pessoas em Cachoeiro



Foram oferecidos mais de 60 serviços gratuitos. Entre eles, emissão de documentos
 No último sábado (18), Cachoeiro de Itapemirim recebeu a 18ª edição do Ação Global, iniciativa do Sesi e da Rede Gazeta que contou com o apoio da Prefeitura. Quase 9 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições, no bairro Aeroporto, e receberam atendimentos nas áreas de saúde, educação, cidadania e lazer.

Durante todo o dia foram oferecidos mais de 60 serviços gratuitos, entre eles emissão de vários tipos de documentos, consultorias jurídicas, corte de cabelo, atividades de leitura e até consultas médicas.

Centenas de pessoas participaram da ação como voluntários, entre elas, cerca de 200 servidores da Prefeitura de Cachoeiro, que dedicaram um pouco do seu tempo para ajudar quem procurou pelos serviços.
Para a servidora da Secretaria de Cultura, Daniela Marques, que atuou como voluntária fazendo pintura facial nas crianças, o trabalho foi muito recompensador. “ Foi a primeira vez que trabalhei no Ação Global, uma experiencia incrível. É muito gratificante poder fazer algo por alguém, principalmente por crianças. A emoção e a alegria delas já compensa tudo”, destaca.

“O Ação Global foi possível graças ao esforço coletivo e decisões muito bem tomadas. Nos sentimos muito honrados em receber o mutirão da cidadania. Antes da realização do evento, foi preciso muito trabalho e mobilização apoiados pela prefeitura, que também disponibilizou serviços e servidores”, enfatizou o prefeito Carlos Casteglione.


Número de atendimentos

Serviços de Cidadania – 2.357
Serviços de Lazer – 8.122
Serviços de Educação – 1.623
Serviços de Saúde – 6.879
Outros Serviços – 1.349
Divulgação_PMCI_Ação.JPGDivulgação_PMCI_Ação.JPG
3602K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário