segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ação Social promove oficina para técnicos na Serra



Capacitação será no próximo sábado (25)
Simone Delevedove
No próximo sábado (25) a Secretaria Municipal de Ação Social (Semas) vai promover uma oficina para os servidores, uma vez que a secretaria passa por reformulações em sua organização e funcionamento. O evento vai acontecer no Hotel Praia Sol em Nova Almeida, das 8 às 17 horas.
O objetivo principal do evento é promover um encontro entre os trabalhadores da secretaria onde possam se apropriar de conhecimentos específicos sobre o trabalho de atenção básica e de média complexidade na assistência. Esses trabalhos são realizados pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
“Está sendo construída uma oficina que visa promover a integração entre os trabalhadores e iniciar um processo de formação continuada, além de promover a construção de propostas que embasem o funcionamento dos Cras”, explica a secretária de Ação Social, Rosalie Có.
Outra proposta do evento é construir propostas que nortearão as atividades e procedimentos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), assim como o trabalho em rede entre o Cras e o Creas.
Nas oficinas os grupos debaterão sobre as diretrizes retiradas da pré-oficina que aconteceu no Cras de Laranjeiras, neste mês de maio. Na etapa final, cada grupo deverá apresentar aos demais conteúdos das propostas como intuito de compartilhar, defender e esclarecer sobre o que produziu.
As semelhanças das propostas poderão ser destacadas em um painel com as principais ideias, que serão posteriormente trabalhadas em grupo de trabalho com representantes de todos os Cras.
Atividades
8h – Acolhimento/Coffee break
9h – Abertura – secretária Rosalie Có e secretária adjunta Sheila Cruz
9h15 – Apresentação da Rede
10h – Apresentação sobre Cras/Paif e apresentação sobre Creas /Paefi
11h30 – Almoço
12h30 – Retorno das atividades
13h – Rebates dos grupos
15h – Coffee break
15h15 – Plenária (exposição dos trabalhos dos grupos)
16h05 – Formação dos grupos de trabalho
17h - Encerramento

CRÉDITOS: Secretaria de Ação Social | 20/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário