sexta-feira, 24 de maio de 2013

Acesso à internet, oferta de empregos e sustentabilidade na Expotur 2013

Samira Gasparini

Luandir Silva Usuário do Vitória Digital
Visitantes poderão ter acesso à rede mundial de computadores através do Vitória Digital
Elizabeth Nader
Mãos segurando a carteira de trabalho
Frequentadores terão oportunidade de conferir as ofertas de emprego no Sine de Vitória
Quem desejar acessar a internet durante a Expotur já pode contar com o Vitória Digital em toda a área do evento, que começa nesta sexta-feira (24) e vai até este domingo (26), na Praça do Papa. O sistema, implementado pela Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda, consiste no uso de tecnologia que permite a qualquer cidadão acessar a rede mundial de computadores utilizando recursos de uma rede sem fio, sem uso de um provedor comercial.
Quem estiver no evento também poderá se informar e cadastrar no estande da secretaria para se tornar um empreendedor individual, além de poder conferir as vagas ofertadas na Agência Municipal do Trabalhador. Também será possível verificar como ter acesso a pequenos financiamentos a juros baixos, inferiores aos cobrados no mercado. 
Todos os resíduos sólidos recicláveis recolhidos da montagem de toda a estrutura da Expotur, da montagem até o final do evento, serão levados para as duas associações organizadas: Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Vitória (Ascamare) e a Associação dos Catadores de Material Reciclável de Ilha de Vitória (Amariv).
Serão disponibilizados 15 ecopostos para colocação do material. As duas associações de trabalhadores organizados comercializam o lixo reciclável entregue pela Prefeitura de Vitória. O recurso arrecadado com a venda do material é dividido entre os trabalhadores associados.

Plantão

Segundo o subsecretário de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, Leonardo Caetano Krohling, são ações inéditas ligadas às políticas municipais na área de incentivo ao trabalho e à geração de renda. "Teremos plantão em nossos estandes e quem tiver interesse em se tornar um pequeno empreendedor ou saber das vagas do mercado terá uma ótima oportunidade. A Expotur é um grande evento, aberto a todos e onde haverá boas oportunidades de troca de experiência e conhecimento", disse Krohling.
As milhares de pessoas que forem à Expotur 2013, maior evento anual de turismo do Espírito Santo e uma das feiras de maior destaque do país, desta sexta-feira (24) até domingo (26), na Praça do Papa, na Enseada do Suá, poderão conhecer os principais projetos da Secretaria de Turismo, Trabalho e Renda.
Durante a feira, onde também será realizado o 9º Salão de Turismo e o 4º Salão de Artesanato, os visitantes receberão material promocional de Vitória. Além disso, conhecerão os atrativos turísticos da capital.
A Expotur é aberta ao público. Nesta sexta (24), a feira estará aberta das 10 às 22 horas. Neste sábado (25), das 11 às 22 horas e, neste domingo (26), das 11 às 20 horas. A expectativa de público é de 35 mil pessoas nos três dias. Consolidado pelos resultados positivos nas edições anteriores e grande participação do público, o evento reunirá expositores de municípios de todo o Espírito Santo com apelo turístico.
Eles apresentarão suas novidades em produtos, roteiros, serviços e tecnologia. Fornecedores da área também ocuparão os estandes mostrando as novidades.
Leane Barros
Trabalhadores mexendo em material reciclável
Materiais recolhidos no evento serão encaminhados para as associações de catadores
Elizabeth Nader
Estrutura para Expotur sendo montada na Praça do Papa
Feira Expotur 2013 acontece na Praça do Papa até este domingo (26)

Nenhum comentário:

Postar um comentário