quarta-feira, 8 de maio de 2013

Agricultores da Serra participam de Dia de Campo sobre Café Conilon



08/05/2013 - 10h17min

Incaper/Serra

Incentivar os agricultores da Serra a voltar a investir na terra. Esse foi o objetivo do Dia de Campo sobre Café Conilon, realizado no Sítio do Ribeiro, em Calogi, na última sexta-feira (03). A atividade, realizada pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em parceria com a Prefeitura Municipal da Serra, reuniu cerca de 160 pessoas.

Na programação do evento, ocorreram palestras sobre tecnologia de produção do café conilon, produção de café conilon de qualidade e tendências do mercado de café. De acordo com o chefe do escritório local, Joelson Sutil Jesus Ferreira, a atividade foi promovida devido a novas áreas de plantio de café no município. “Cerca de 15 mil pés foram plantados na Serra e é necessário orientar os produtores para produzir de maneira correta, aumentando a produtividade e renovando a lavoura”, disse Joelson.

Atualmente, o município da Serra conta com 850 hectares de café plantados, com a produção anual de 18 mil sacas por ano. Há agricultores que chegam a produzir 130 sacas de café anuais.


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves/Luciana Silvestre/ Milan Salviato
Texto: Luciana Silvestre
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário