terça-feira, 7 de maio de 2013

Agricultores de Alfredo Chaves e região se mobilizam para garantir asfalto em Crubixá


Agricultores e demais moradores de Alfredo Chaves e região irão participar na próxima quinta-feira (09) da assembleia para elaboração do Orçamento Participativo do Estado do Espírito Santo para 2014 da região Litoral Sul. O evento irá acontecer na escola Professor José Marcelino, na Barra de Itapemirim, em Marataízes. A audiência diz respeito aos municípios de Marataízes, Alfredo Chaves, Anchieta, Iconha, Itapemirim, Piúma, Presidente Kennedy e Rio Novo do Sul.
De Alfredo Chaves irão sair dois ônibus, um da sede, às 11h30min e outro com moradores do distrito de São João de Crubixá, às 11h.
A mobilização dos moradores de Alfredo Chaves e região é para incluir no orçamento do próximo ano do Estado, um investimento para execução das obras de asfaltamento e drenagem do trecho entre a localidade de São Marcos, interior de Alfredo Chaves até a localidade de Princesa, em Rio Novo do Sul, passando por Crubixá. O projeto, se executado, irá beneficiar mais de 200 famílias de agricultores em diversas localidades, além de divrsos serviços e empreendimentos turísticos.
O prefeito Roberto Fiorin lembra da importância da obra para a região. “Além de fomentar o agroturismo, o asfaltamento irá beneficiar a escoação de café, leite e banana, muito produzido na região, além de interligar diversos municípios as BR’s 101 e 262”.
 “Vamos unir forças e solicitar ao nosso governador para a execução dessa proposta que beneficiará centenas de famílias de agricultores familiares e empreendimentos turísticos da região ainda, facilitando o acesso dos moradores e turistas”, destacou Fiorin.

Dirceu Cetto
27 9965-1806 

Nenhum comentário:

Postar um comentário