sexta-feira, 31 de maio de 2013

Alfredo Chaves continua com Festa de Corpus Christi até domingo (02)

Uma noite inteira de fé e dedicação. Assim foi a noite anterior ao feriado de Corpus Chirsti em Alfredo Chaves.  Famílias, professores e alunos das escolas municipais e grupos religiosos da paróquia Nossa Senhora da Conceição passaram horas confeccionando os tapetes com flores, folhas, palhas de café, restos de madeira, areia e muita criatividade. A programação de Corpus Christi continua até domingo (02) com coroação, almoço comunitário, sorteio de prêmios, cavalgada, moda de viola missa e shows.

Cerca de 400 metros de tapetes enfeitaram a avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade, próximo a matriz, onde foi realizada às 18h a procissão do Santíssimo Sacramento. Antes, às 17h, foi celebrada a Santa Missa pelo arcebispo de Vitória, Dom Luiz Manchila Vilela. Cerca de 2 mil pessoas participaram das atividades.
A paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Alfredo Chaves está promovendo uma programação especial em comemoração a festa de Corpus Christi.  Uma das atrações aguardadas há muito tempo pela população foram os tapetes montados no Centro da cidade com o objetivo celebrar solenemente o Sacramento do Corpo e do Sangue Cristo.
Conforme o administrador e pároco, padre Diego Carvalho dos Santos, a solenidade de Corpus Christi é uma festa exclusivamente católica onde se celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia.  “A Igreja vive da Eucaristia e por isso comemoramos a data referenciando o Cristo Vivo e presente no nosso dia a dia. Todos estão convidados para estes dias de oração e reflexão espiritual”, ilustrou. 
O prefeito Roberto Fiorin esteve visitando os tapetes ontem (30) e elogiou a paróquia, as famílias e organizações que ajudaram na confecção. “O padre Diego e toda paróquia está de parabéns por retomar uma antiga tradição alfredense. Agradeço a participação dos professores e alunos das escolas que ajudaram a montar esse lindo presente para Jesus”, disse.

VEJA A PROGRAMAÇÃO:

Dia 31 – sexta-feira: encerramento do mês de maio
18h: missa na comunidade de Santo Antonio, bairro Cachoeirinha seguida de carreata destino a igreja Matriz com a imagem Peregrina de Nossa Senhora da Conceição.
20h30min: coroação de Nossa Senhora
21h: show com moda de viola

Dia 01 de junho – sábado: abertura do mês de junho
9h: passeio ciclístico, organizado pela catequese paroquial e crisma
19h: santa missa e coroação da imagem do Sagrado Coração de Jesus

Dia 02 de junho – domingo:
10h: santa missa dominical com a participação da catequese paroquial
11h30min:  sorteio de uma rifa paroquial de uma moto Honda Biz
12h: Cavalgada em homenagem a Nossa Senhora da Conceição (saída da comunidade de Caco de pote destino a sede)
12h30min: almoço no salão Paroquial
14h: leilão de diversos prêmios com show musical de encerramento.


Dirceu Cetto
Secretaria de Comunicação Social
Tel.: 27 3269-2724 / 8892-6412

3 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
Tapetes.jpgTapetes.jpg
121K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Tapetes 2.jpgTapetes 2.jpg
112K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Tapetes 3.jpgTapetes 3.jpg
95K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário