terça-feira, 28 de maio de 2013

Alfredo Chaves realiza 3ª Conferência das Cidades





Os moradores de Alfredo Chaves irão discutir o futuro do município no próximo dia 29 de maio (quarta-feira), durante a etapa municipal da 3ª Conferência Nacional das Cidades. O evento acontece no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), das 8h30min às 16h30min. Palestras, debates e grupos de trabalhos fazem parte da programação. O professor e ex-prefeito de Anchieta, Edival Petri, irá proferir a palestra principal.

O tema deste ano é “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já!”, visando avançar na construção da Política Nacional e Estadual de Desenvolvimento Urbano. O encontro indicará prioridades de atuação ao Ministério das Cidades e aos órgãos competentes do Estado e Municípios, ligados ao desenvolvimento urbano e rural.

Durante o evento serão eleitos delegados municipais para participarem da etapa estadual do evento. “Será um momento para refletirmos o que queremos para o futuro do nosso município e ajudar a construir uma cidade cada vez melhor”, disse o prefeito Roberto Fiorin.

A prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, realiza o evento que terá as seguintes finalidades: Articular e integrar as diferentes esferas e políticas urbanas - Política Municipal Habitação; Acessibilidade e Mobilidade; Transportes e Trânsito; Saneamento Ambiental e Meio Ambiente; Regularização Fundiária do Município e Desenvolvimento Econômico Sustentável, em conformidade ao Plano Diretor, direcionando as propostas para todas as esferas da Federação.

A etapa municipal encaminhará os documentos sistematizados e consolidados em formulário próprio a ser disponibilizado pelo Ministério das Cidades para a Comissão Preparatória Estadual e Coordenação Executiva da 5ª Conferência Nacional das Cidades, em até 10 (dez) dias após a realização da Etapa Municipal.

Programação:
8h30- Credenciamento
9h- Abertura
9h30- Palestra com o professor Edival José Petri
10h30- Leitura e aprovação do Regimento Interno
10h50- Formação dos grupos de trabalho para análise e discussão dos temas nas salas de debate
12h-: Intervalo para o almoço
13h- Reinício dos trabalhos nas salas de debate
14h30-: Apresentação dos relatórios pelos grupos temáticos e aprovação das propostas em plenária (10 minutos para cada grupo)
15h40- Encaminhamento e escolha de delegados para a etapa Estadual
16h30- Encerramento.



Dirceu Cetto
Secretaria de Comunicação Social
Tel.: 27 3269-2724 / 8892-6411
secompmac@gmail.com
vista da cidade de Alfredo Chaves.jpgvista da cidade de Alfredo Chaves.jpg
595K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário