quinta-feira, 9 de maio de 2013

Alunas atletas de Vila Velha se classificam para Pan



Texto: Kaio Leonardo / Daniella Sanz Ramos / Foto: Semcom

Equipe de badminton da Vila Olímpica - Umef Prof Rubens Jose Vervloet Gomes - Imagem: Zanete Dadalto
As alunas Daniela Perin, 12 anos, e Brenda Dias, 13 anos, estudantes do 8º ano da Umef Rubens José Vervloet Gomes (Vila Olímpica), se classificaram para o Pan Americano de Badminton, que acontecerá em setembro deste ano, em Guadalajara, no México. A classificação da dupla ocorreu durante a etapa nacional do esporte, que aconteceu em Campinas, São Paulo.

A Vila Olímpica é conhecida como um clube escolar do badminton. Aproximadamente 38 atletas, que são alunos da rede de Vila Velha, competem por lá. Daniela e Brenda treinam três vezes por semana, uma hora e meia de exercício físico por dia e três horas de prática, nas instalações esportivas da escola.

Mesmo não tendo recebido o apoio merecido no ano passado - as meninas, em 2012, caíram quatro posições no ranking nacional por não terem competido numa etapa do campeonato em Curitiba (de 3º para o 7º lugar) e perderam a chance de disputar o Pan - a dupla e os gestores da escola não desanimaram. Segundo Daniela Perin, a equipe da escola sempre a incentivou a continuar no esporte.

“Começamos no badminton há dois anos, por influência de uma amiga, que também treinava aqui na escola. No início era uma brincadeira, mas nossos treinadores enxergaram em nós potencial e hoje levamos à sério. Isso sempre nos motivou”, afirmou a aluna atleta.

Badminton - Esporte semelhante ao tênis e ao vôlei de praia, o badminton é praticado com raquete e uma peteca e pode ser jogado de forma individual ou em duplas. Segundo a Confederação Brasileira de Badminton, a modalidade surgiu na Índia por volta de 1870.

Nenhum comentário:

Postar um comentário