segunda-feira, 27 de maio de 2013

Alunos da Emef Eliane Rodrigues vão conversar com policiais e guardas municipais


Fernanda Neves Gomes
Projeto  Escola Aberta na Emef Eliane Rodrigues
Alunos da Emef Eliane Rodrigues vão participar de encontro do projeto Papo Reto
Os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Eliane Rodrigues dos Santos receberão a equipe do projeto Papo Reto nesta quarta-feira (29), às 8h30. Na ocasião, será realizada a roda de conversa do projeto, que contará com policiais militares, civis, guardas municipais, integrantes da comunidade e alunos da 8ª série (9º ano) da escola.
Surgido a partir de um dos principais problemas apontados pelo Diagnóstico da Região – a difícil relação entre polícia e comunidade –, o Papo Reto é uma das ações previstas no Plano Integral e Participativo de Convivência e Segurança Cidadã de São Pedro, implementada pela Organização das Nações Unidas na capital. O objetivo é promover o estreitamento das relações entre Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, comunidade e Prefeitura de Vitória com foco nos jovens.
A próxima escola a receber o projeto será a Emef Rita de Cássia Silva Oliveira, em Resistência. Serão realizados ainda encontros em outros espaços da região, tais como Cras e Circuito Cultural, além de rodas com turmas de policiais militares, civis e guardas municipais. O desenvolvimento do projeto está sendo apoiado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).
Além da Secretaria de Segurança Urbana, através da Guarda Municipal, as secretarias municipais de Cidadania e Direitos Humanos, Educação e Cultura também estão inseridas no projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário