quinta-feira, 9 de maio de 2013

ATLETA DO TERRITÓRIO DA PAZ PARTICIPA DE CAMPEONATO EM VITÓRIA



09/05/2013 - O jovem colatinense Vitor Guimarães, de 11 anos, atleta do  Projeto Território da Paz, foi convidado para uma luta de boxe olímpico, no 12° Haidar Combat Capixaba, que será realizado neste domingo (12), em Vitória, no ginásio Álvares Cabral.

O convite para participar da luta foi feito após o organizador do evento assistir a uma luta do atleta no evento Gladiadores em Vila Velha. Vitor é treinado pelo professor Genivaldo Porto (Portinho), que vem consagrando atletas colatinenses em competições importantes no Brasil e no Exterior.

Em abril deste ano, quatro atletas treinados por Portinho participaram do 13º Campeonato Brasileiro Aberto de Artes Marciais, realizado em Santa Isabel, interior paulista. Os quatro lutadores conseguiram um total de 12 medalhas na competição, além do cinturão de kickboxing (full contact) profissional.

Território da Paz

O projeto Território da Paz já funciona a cerca de três anos nos bairros Ayrton Senna e Colatina Velha, e atende a aproximadamente 250 jovens. Por meio de atividades o projeto leva práticas desportistas e culturais a meninos e meninas de comunidades carentes e onde o índice de violência é grande.

Nos locais as crianças e adolescentes têm a disposição aulas de Kikboxing, Jiu-jitsu e Box Olímpico. Além disso, eles também podem participar de aulas de dança, artesanato, xadrez, percussão, coral, aulas de violão, flauta e futebol. Essas aulas visam a prevenção e repressão ao uso de drogas, lícitas e ilícitas por crianças e adolescentes. O projeto é desenvolvido pela Polícia Militar e outras instituições filantrópicas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário