terça-feira, 14 de maio de 2013

Audiências Públicas: População da microrregião metropolitana pode sugerir propostas até o dia 24



Os moradores que quiserem sugerir propostas de melhorias para a microrregião metropolitana para inclusão no orçamento do Estadopara 2014 tem até o dia 24, às 10 horas, para entrar no site Orçamento Online (www.orcamento2014.es.gov.br) e cadastrar suasugestão. A audiência presencial será realizada no dia 27 de maio (segunda-feira), a partir das 14 horas no Centro de Convenções deVitória. 
Além do site, a população pode obter informações atualizadas sobre o andamento das audiências públicas, também as redes sociais doOrçamento 2014, o twitter (www.twitter.com/@OrcamentoES) e o Facebook (www.facebook.com.br/OrcamentoES).

Interatividade

No ano passado, mais de mil pessoas se cadastraram como membros e 444 propostas foram enviadas pelos internautas para o orçamento 2013.
A novidade da edição 2014 é que a proposta mais apoiada em cada grupo da microrregião será automaticamente uma das seis propostas prioritárias. Além de deixar a proposta, é importante que o participante interaja com os internautas de sua rede de contatos para conquistar o maior número de adesões para sua proposição.

Audiência

A audiência pública é uma das formas de participação e de controle popular da administração estadual, com a finalidade de informar, discutir, tirar dúvidas e ouvir opiniões e demandas da população. Com o resultado das audiências públicas será elaborada a Lei Orçamentária Anual (LOA), que é um instrumento de planejamento de curto prazo, compatível com Plano Plurianual (PPA), utilizado pela administração pública para demonstrar todos os recursos que serão arrecadados (receita), assim como todos os valores a serem gastos (despesas) num determinado exercício financeiro.


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/SEP Raphael Marques Tel.: 3636-4258 / 9766-0348 raphael.marques@planejamento.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário