quinta-feira, 16 de maio de 2013

Auxílio Moradia realiza sonho da casa própria para mais um morador de Vitória



Divulgação Semse
Pessoas seguram papel
Aldair (à esquerda) segura o cheque que a permitiu comprar a casa de Carlos Alberto
"Passava noites acordada vigiando meus quatro filhos, pois entravam umas ratazanas enormes dentro de casa. Era um barraco de madeira de um cômodo só". Foi assim que a cozinheira Aldair Siqueira da Silva, 50 anos, resumiu, emocionada, como era sua vida antes de comprar sua tão esperada casa.
O sonho da munícipe foi possível graças ao Auxílio Moradia, benefício que recebeu da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) na manhã desta quinta-feira (16). Ela comprou a casa em Planalto Serrano, na Serra, no valor de R$ 38.054,19.
"Agora eu vou morar num palácio. A casa tem dois quartos, sala, cozinha, área externa, um banheiro enorme e, ainda, um pé de manga no quintal. O antigo dono me disse que eu terei que ficar limpando todos os dias as folhas que caem, mas eu prefiro mil vezes limpar essas folhas do que ter que ficar colocando veneno de rato pela casa", disse Aldair, que morava em Maria Ortiz.
Quem também comemorou a entrega do benefício foi Carlos Alberto dos Santos, que era o proprietário da casa. "Essa casa que vendi para a dona Aldair é realmente boa. O espaço da área externa permite que ela aumente a casa no futuro, se quiser. Com o dinheiro do cheque desse Auxílio Moradia, pretendo investir em um novo imóvel. Dinheiro parado só se perde, é preciso pensar no futuro dos filhos".
Agora, na nova casa, Aldair é só felicidade. "Lá não preciso ter medo nem de ratazana nem da chuva. Posso ficar com meus filhos e netos em paz, além do novo netinho que está para chegar".

Auxílio Moradia

O Auxílio Moradia faz parte das alternativas propostas pela política habitacional do município de Vitória e pode chegar a R$ 39 mil, conforme avaliação técnica, sendo pago diretamente ao vendedor do imóvel. É um benefício previsto dentro do projetoMorar Sem Risco, parte do programa Habitar Vitória, que garante mais dignidade aos munícipes.
Para mais informações a respeito do benefício, o Serviço de Informação sobre Moradia (SIM) está à disposição no telefone (27) 3324-9077.

Nenhum comentário:

Postar um comentário