quinta-feira, 23 de maio de 2013

Avaliação nutricional em instituições assistidas pela prefeitura de Cachoeiro



Publicada em 23 de maio de 2013
Curso de pães e biscoitos integra programação da Semana de Educação AlimentarCurso de pães e biscoitos integra programação da Semana de Educação Alimentar 
Pessoas beneficiadas por projetos e entidades sociais apoiados pela prefeitura de Cachoeiro estão sendo atendidas com avaliação nutricional nesta semana. A iniciativa faz parte da programação da Semana Estadual de Educação Alimentar.
Nesta sexta-feira (24), será a vez dos idosos do Centro de Convivência “Vida Ativa”, no bairro São Geraldo, serem avaliados, a partir das 8h. Eles também serão atendidos com os serviços de aferição de pressão arterial e teste de glicemia, e participarão de palestra sobre alimentação.

O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Centro Universitário São Camilo.

Já foram atendidos nesta semana os públicos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), dos abrigos Aprisco Rei Davi e Recanto da Criança e do Centro de Referência de Assistência Social do bairro Village da Luz.

Na manhã desta quinta-feira (23), os asilos Adelson Rabello, João XXIII e Nina Aroeira receberam visita de nutricionista, que verificou as condições sanitárias das cozinhas e a qualidade do cardápio oferecido.

“Com essas ações, estamos avaliando as condições alimentares nas instituições assistidas pela prefeitura, com o propósito de melhorar no que for preciso”, avalia o subsecretário de Segurança Alimentar da prefeitura, Everton Costa de Rezende.

Curso As atividades da Semana Estadual de Educação Alimentar seguem na próxima semana com o Curso de Produção Caseira de Pães e Biscoitos. Voltada para as famílias atendidas pelo Cesta Verde, projeto de segurança alimentar da prefeitura, a capacitação será realizada de segunda (27) a quarta-feira (29), das 8h às 16h, na Ilha da Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário