terça-feira, 28 de maio de 2013

Bairro Santo Antônio comemora aniversário com festa de vários ritmos na Prainha


Marcos Salles
Três cantores do grupo Forró Bem-te-vi se apresentam no palco
Grupo Forró Bem Te Vi vai levar muito arrasta-pé para as pessoas no primeiro dia da festa
Imagem Divulgação
Cinco integrantes da banda de forró vaneirão Os Santannas
Grupo Os Santannas tem oito discos lançados com seu estilo vanerão
Santo Antônio, bairro tradicional da capital, celebra o aniversário da comunidade nos dias 14 e 15 de junho com muita alegria e atrações variadas, ao som de forró, pagode, samba-rock e sertanejo. A Festa de Santo Antônio é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e este ano traz como destaque os artistas do Espírito Santo.
As apresentações acontecem na área da Prainha, a partir das 20 horas. A entrada é gratuita. O primeiro dia de festa será dedicado ao forró. Quem abre o evento é o Trio Jatobá. Criado em 1999, eles já embalaram muito arrasta-pé em Itaúnas, principalmente no Buraco do Tatu, reduto conhecido do estilo pé-de-serra do balneário. O trio se apresenta a partir das 20 horas do dia 14.
Em seguida, quem se apresenta é o Forró Bem te Vi. O grupo surgiu em 2000, através de uma gincana escolar que tinha como tema a vida de Luiz Gonzaga. Depois de percorrer o Estado, em 2011, o Forró Bem te Vi inovou, criando misturas com instrumentos não característicos do forró. Depois de temporadas na Europa em 2011 e 2012, em 2013, o grupo retoma a versão zabumba, triângulo e sanfona, fazendo o autêntico forró pé-de-serra pelo Estado e pelo Brasil.
Para encerrar a primeira noite em alto astral, quem se apresenta na Prainha é o grupo Os Santannas. Já conhecido do público de Santo Antônio, o grupo tem oito discos lançados com seu estilo vanerão, típico do Rio Grande do Sul, e percorre todo o país, encantando principalmente os capixabas há muitos anos.

Variado

Mas as atrações da festa de Santo Antônio deste ano prometem ritmos variados. No sábado, dia 15, o samba-rock, o pagode e o sertanejo se encontram no palco da festa para animar a comunidade. A partir das 20 horas, quem se apresenta é Leandro Mello, que mesmo no início de sua carreira já levanta o público com seu repertório dançante e que contagia a todos por onde passa.
A segunda atração da noite de sábado será o pagode do grupo Sem Limites, que, com composições próprias e releituras do estilo, promete um clima de alegria, romance e descontração. Para finalizar, o clima dançante do Dallas Company. O grupo promete fechar com chave de ouro, na sola da bota e na palma da mão, mais uma Festa de Santo Antônio, celebrando o aniversário do bairro junto com a comunidade e seus convidados.
Serviço
Festa de aniversário do bairro Santo Antônio
Programação
Sexta-feira (14): a partir das 20 horas, shows com Trio Jatobá, Forró Bem te Vi e Os Santannas.
Sábado (15): a partir das 20 horas, shows de Leandro Mello, Sem Limites e Dallas Company.
Onde: área da Prainha, em Santo Antônio, Vitória.
Entrada gratuita.
Foto Divulgação
Show da banda Dallas Company
Grupo Dallas Company vai fechar a programação na sola da bota e na palma da mão

Nenhum comentário:

Postar um comentário