domingo, 26 de maio de 2013

Cachoeiro terá unidade da Rede Faça Fácil


Publicada em 24 de maio de 2013
Nesta sexta (24), o prefeito Casteglione participou do lançamento da licitação para expansão do Faça Fácil (Foto: Nestor Müller/Secom-ES)Nesta sexta (24), o prefeito Casteglione participou do lançamento da licitação para expansão do Faça Fácil (Foto: Nestor Müller/Secom-ES) 
O município de Cachoeiro vai ganhar uma Central de Atendimento Integrado - Faça Fácil, do Governo do Estado. A unidade, que será construída na Ilha da Luz, reunirá num único espaço vários órgãos prestadores de serviços públicos, agilizando o atendimento à população.
O prefeito Carlos Casteglione assinou o documento que cede o terreno para a construção da unidade nesta sexta-feira (24), no lançamento do edital de licitação para expansão da rede Faça Fácil, realizado no gabinete do governador Renato Casagrande.
Além de Cachoeiro, serão contemplados os municípios de Colatina e Serra. A construção das unidades será feita por meio de Parceria Público-Privada (PPP) com a empresa vencedora da licitação.

O Governo do Estado selecionará a proposta de melhor técnica e menor valor para implantação, operação, gerenciamento e manutenção das unidades. Após a assinatura do contrato, a empresa vencedora terá 12 meses para concluir as obras e iniciar o atendimento.

De acordo com a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), responsável pelo Faça Fácil, cerca de 60 mil pessoas, de todo o Sul do Estado, devem ser atendidas mensalmente na unidade de Cachoeiro.

“Essa é uma conquista muito importante para o município. A unidade terá infraestrutura adequada e equipamentos modernos para conferir mais qualidade e agilidade a diversos serviços que são oferecidos aos cidadãos”, destaca o prefeito Carlos Casteglione.

Os principais serviços e metas oferecidos pelo Faça Fácil são: emissão de carteira de identidade em no máximo cinco dias úteis; carteira de trabalho em até três dias úteis; segunda via e renovação de Habilitação (CNH); licenciamento de veículos; segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito emitida por qualquer cartório do Estado, entre outros atendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário