sexta-feira, 24 de maio de 2013

Caminhada da Saúde leva a terceira idade para as ruas da cidade

por Luziane de Souza

24/05/2013 10:55
Caminhada Hiperdia
Caminhada Hiperdia
Caminhada Hiperdia
O grupo Bons Amigos da Terceira Idade e os usuários do programa de atendimento aos Hipertensos e Diabéticos de Alfredo Chaves tiveram uma manhã diferente nesta sexta-feira (24). O motivo de tanta animação foi a caminhada do Hiperdia que motivou os participantes a levantarem mais cedo e fazerem um percurso de exercícios da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Parque Residencial Cajá até o Centro de Convivência no bairro Macrina.

A Caminhada começou às 8 horas com alongamento para aquecer e teve como objetivo mobilizar o grupo para a prática de atividades físicas a fim de  melhorar a qualidade de vida.

Estavam presentes o médico do ESF, Dr Plínio Lourosa; a secretária Municipal de Saúde, Gabrielle Roveta; a enfermeira da Unidade de Saúde, Lenimar Marques; a professora de educação física, Jonna Pacheco; a psicóloga, Coroline Maróquio e o chefe de gabinete, Orlando Pessali.  

Para tanto foi feito uma apresentação sobre as ações com sugestões e propostas para maior envolvimento do idoso no combate ao sedentarismo. Por fim houve uma confraternização com  café da manhã e sorteio de prêmios.  

Quem parabenizou a iniciativa foi a dona Araci Nunes Martins. “Tenho 80 anos e frequento o grupo desde que começou. A minha saúde melhorou muito com os exercícios”, destacou.  

Serviço:Para participar do grupo Bons Amigos da Terceira Idade é necessário ter mais de 60 anos e fazer um cadastro na Secretaria de Assistência Social localizada a Rua Moacyr Saudino ou ligar para o tel: 27 3269-1297.


Luziane de Souza
Secretaria de Comunicação Social
Tel.: 27 3269-2724 / 8892-6411
secompmac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário