domingo, 19 de maio de 2013

Caminhada no próximo dia 26 marca combate à violência sexual infanto juvenil em Vitória



Divulgação Semas
Caminhada do Dia Nacional de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes
Cidadãos vão ocupar a pista da avenida Dante Michelini para dizer "não" à violência sexual contra crianças e adolescentes
O Fórum Municipal de Enfrentamento à Violência, ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes está mobilizando toda a sociedade para participar da caminhada em prol dessa causa, no próximo dia 26 (domingo). A concentração será no píer de Iemanjá, na praia de Camburi, a partir das 8 horas.
Os participantes irão caminhar pela avenida Dante Michelini até o cruzamento com a avenida Adalberto Simão Nader usando roupas brancas ou roxas. A ação é uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
"Essa é uma caminhada de protesto, para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio). Precisamos chamar a atenção de toda a sociedade na luta pela proteção das nossas crianças e adolescentes", explica a coordenadora do Fórum Municipal, Roseana Freitas.
O secretário municipal de Assistência Social, Waguinho Ito, ressalta a importância dessa caminhada para toda a sociedade. "A Semas sempre irá apoiar todo tipo de manifestação organizada em favor das crianças e dos adolescentes. Portanto, convoco todos para participar dessa caminhada na manhã do dia 26. Juntos, vamos dizer 'não' a esse problema da violência sexual contra nossas crianças e adolescentes".

Dados

Em 2012, os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) acompanharam 281 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes na capital. Desses, 192 vítimas eram meninas e 89, meninos. Neste ano, 44 novos casos foram atendidos pelos Creas: 31 meninas e 13 meninos.

18 de Maio

Em 18 de maio de 1973, a menina capixaba Araceli Cabrera Crespo, de apenas oito anos, foi drogada, espancada, estuprada e morta por jovens da alta sociedade.
O martírio de Araceli significou tanto que o dia 18 de maio, data em que ela desapareceu em Vitória, transformou-se no Dia Nacional de Combate ao Abuso, à Violência e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
Programação
Caminhada pelo Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes
Horário: 8 horas
Local: concentração e saída do píer de Iemanjá, na praia de Camburi
Recomenda-se que todos participem usando uma peça de roupa branca ou roxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário