quinta-feira, 30 de maio de 2013

Caminhadas, plantio de mudas e jogos na Semana do Meio Ambiente em Vitória


André Sobral
Inauguração da Trilha do Divisor
Pessoas poderão participar de uma trilha no Parque da Fonte Grande na abertura da Semana do Meio Ambiente, neste domingo
A Semana do Meio Ambiente em Vitória será comemorada em vários momentos na capital durante este mês de junho. Na programação, estão caminhadas, plantio de mudas, trilha sensorial, participação da terceira idade, jogo Carta da Terra, entre outras atividades.
Abrindo a semana, neste domingo (2), acontecerá a 13ª Caminhada da Associação dos Amigos da Fonte Grande. A saída será na praça Áureo Monjardim, em Fradinhos, às 8 horas, e terá plantio de 13 mudas de árvores nativas. No auditório do Parque da Fonte Grande, será realizado o lançamento do Jogo da Memória, do biólogo e fotógrafo André Alves, às 11h30.
Nesta segunda-feira (3), será assinado um termo de compromisso entre a Brasitália, o Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), no auditório do Parque Gruta da Onça.

Crianças

Nesta terça-feira (4), cerca de 50 crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Prof. Vercenilio da Silva Pascoal farão um plantio simbólico de 1.000 mudas de compensação ambiental no Parque Natural Municipal Mulembá, com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, e do prefeito de Vitória, Luciano Rezende.
Nesta quarta-feira (5), será assinada, no auditório do Governo do Estado, a adesão ao Projeto Reflorestar, do Governo Federal, com a participação da Semmam.
Elizabeth Nader
Homem cuidando de plantas em horta medicinal
Parque Tabuazeiro vai sediar oficina de plantas medicinais durante a programação

Oficina de plantas medicinais

Na quinta-feira (6), no Parque Tabuazeiro, a especialista Henriqueta Sacramento ministrará uma oficina de produção de sal e sachês aromáticos a partir das plantas medicinais, das 14 às 16 horas. A oficina é gratuita, mas as vagas são limitadas. Inscrições pelo telefone (27) 3132-7291.
A Terceira ou Feliz Idade também está envolvida na Semana do Meio Ambiente. A Gerência de Educação Ambiental estará, na quinta-feira (6), lançando o Projeto Cidadania Ambiental na 3ª Idade, no Centro de Convivência para a Terceira Idade do Centro, das 14 às 17 horas.

Jogo da Carta da Terra

Nas quinta (6) e sexta-feiras (7), as crianças do Polo Americano de Educação em Tempo Integral se divertirão com o jogo da Carta da Terra, que, em seus 144 metros quadrados, ensina as crianças sobre sustentabilidade e meio ambiente. O jogo ficará no local das 8 às 17 horas, nos dois dias.
Fechando a semana, no sábado (8), no Parque Tabuazeiro, às 10 horas, terá o Circuito Municipal de Furingo, que é realizado pela comunidade de Tabuazeiro, com brincadeiras, pula-pula e premiação dos 1º, 2º e 3º lugares.
Mas a Semana do Meio Ambiente em Vitória não para no sábado (8). No dia 11, quando é comemorado o aniversário do Parque Barreiros, haverá apresentação de teatro e oficinas de educação ambiental durante todo o dia.
Fechando a programação, na quinta-feira (13), é a vez de cantar "Parabéns para Você" para o Parque Mata da Praia, com exposição de fotos históricas, trilha sensorial e oficinas educativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário